Estilo: Piercing

Oi, como vai você?

Hoje eu vim falar sobre piercings, estreando a categoria “Estilo”.

Todo mundo já teve aquela fase, que os pais chamam de fase rebelde, em que já quis colocar um piercing ou fazer uma tatuagem. O problema é que muitos pais não gostam dessa forma de arte e acham que pode prejudicar a vida do filho no futuro (a.k.a meus pais). Mas eles só estão querendo nosso bem, fazer o que.

Vamos começar com os tipos do piercing.

1- Nostril

A perfuração é feita na narina.
Dor: A dor é suportável.
Uma observação: Se o profissional disser que furará com pistolas para brincos, não permita. O furo será arriscado e a perfuração pode ficar incorreta!
Cuidados: Os cuidados são intensos e diários. Este piercing é muito conhecido, porém, há casos de que pessoas tenham colocado brincos comuns de lobulo, eles são curtos e a manutenção é dificultada, podendo ocasionar inflamação, dores constantes ou até mesmo rejeição.
Custo: 35,00 reais em média (fora a manutenção).

Cicatrização: 6 a 12 meses.

Tempo de inchaço: 4 a 5 dias.

PS: Eu queria muito uma argolinha no meu nariz, mas sacomé né…

 

2- Labret

Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, senão pode acontecer de inchar e inflamar.
Dor: Regular Suportável.
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro.
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.

Cicatrização:8 a 12 semanas.

Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

3- Navel Piercing

Muito utilizado aqui no Brasil, um lugar em que as pessoas gostam de andar com pouco pano na roupa, ainda mais no verão.

Eu particularmente não gosto muito, sem contar que é necessário ter uma barriga bonita para isso, afinal, não adianta nada colocar um piercing se quando você sentar ele sumir…

Esse piercing pode ser furado aos lados, acima ou abaixo do umbigo… Desde que o furo fique reto, e que o profissional saiba bem a medida da quantidade de pele que ele fará a perfuração.
Dor: 
Mínima.
Cuidados: 
A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing).
Custo: 
50,00 (depende da jóia, manutenção não incluída).

Cicatrização: 4 a 6 meses.

Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

4- Smiley Piercing

Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.

Cuidados: Certifique-se que o metal não reage com a pele. Você pode optar por não oxidado e metais anti-alérgicos como o aço inoxidável cirúrgico ou ouro.
É bastante provável para desenvolver cortes dentro de sua boca da barra ou anel. Portanto, você tem que escolher cuidadosamente uma jóia que não ferir a pele ou rasgar o freio.
Você tem que ter muito cuidado durante a escovação. Evite limpar o seu conjunto superior de dentes com uma escova, ao invés fazer com os dedos por alguns dias. Não escovar o piercing mais a qualquer custo. Evite alimentos picantes e dura até a ferida curou parcialmente.
Você pode usar uma escova de cerdas macias para limpar seu conjunto superior dos dentes após a dor tem diminuído e que a ferida tenha cicatrizado.
Outra coisa importante é, você não pode mastigar os alimentos com o seu conjunto frontal dos dentes. Então pratique mastigar alimentos com os dentes do seu lado.

Cicatrização: de 6 à 8 semanas.

Tempo de inchaço: 2 a 5 dias.

 

5- Cheek Piercing

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes.
A jóia usada é chamada de Labred Stud.
Dor: Rasuável
Cuidados: Muitos, após as refeições a higiene bucal é muito importante.
Custo: 120,00 em média, nos dois lados. (manutenção incluída)

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

6 - Septum

A perfuração é feita na cartilagem nasal, entre as narinas.
Dor: A dor é suportável, o período da cicatrização depende de cada pessoa e seu organismo.
Cuidados: Requer muitos cuidados na limpeza e manutenção.
Custo: 35,00 reais em média (fora a manutenção).

Cicatrização: 8 a 10 semanas.

Tempo de inchaço: 4 a 5 dias.

 

7- Monroe

Um Monroe piercing é um fora-de-piercing colocado nos cantos do lábio superior.
Dor: Suportável
Cuidados: Como o Labret os cuidados são os mesmos!
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.

Cicatrização: 12 à 16 semanas.

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

8- Tongue Piercing

Piercing na língua, pode ser furado em vários pontos da língua, dependendo de cada pessoa, da jóia que queira colocar, e do profissional. A jóia deve ser longa e na espessura correta para uma boa cicatrização e facilitação da limpeza.
Dor: Suportável.
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização.
Custo: 40,00 em média (fora a manutenção).

Tempo de cicatrização: 4 a 8 semanas.
Tempo de inchaço: 2 a 5 dias.

 

9- Surface Piercing

Perfuração feita numa parte do corpo em que a pele seja plana, o profissional deve ter uma ótima experiência para que ele localize o ponto certo, para com que não aja inflamação e rejeição!
Dor: Regular (+)
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir.
Custo: 45,00 em média (depende da jóia, manutenção não incluída).

Cicatrização: 6 a 8 meses.

 

10-  Nape Piercing  

Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de “Surface piercing”.
Dor: Suportável.
Cuidados: Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.
Custo: 50,00 reais em média (manutenção não incluída)

Cicatrização: de 6 a 8 meses

 

11- Tragus

A perfuração é feita em frente ao canal auditivo. Normalmente a perfuração é feito em pequeno calibre, a jóia seria em diâmetro pequeno. O hollow (agulha de baixo calibre) pode ser reta ou curvada dependendo da preferência da pessoa.
Dor: Na aplicação a dor depende de pessoa para pessoa, normalmente a penetração pela cartilagem dói um pouco. A cicatrização demora em média 2 meses.
Cuidados: Várias limpezas durante o dia com água morna, uma pré-mistura de solução salina e sabonete antiséptico.
Custo: 30,00 reais em média (manutenção não incluída).

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

12- Alargador

O alargador no início é feito um furo simples de lóbulo, e aos poucos alargando esse furo é chamado de “alargador”.
Dor: Dói, em alguns casos pode até sangrar ao alargar a orelha!
Cuidados: Diários e muitos! O alargargador tem que ter um cuidado muito especial por parte do piercer, pois ele esta sujeito a rejeições com taxas ainda mais altas comparando com os piercings citados aqui.
Custo: Para alargar com a jóia em média 95,00 reais.

Cicatrização: entre 15 e 20 dias, dependendo de quanto foi alargado.

 

13- Eyebrow

Este piercing pode ser perfurado em todo arco da sobrancelha, podendo ser na vertical ou horizontal. Existe vários tipos de cores e modelos, que em si, pode ser colocado na sobrancelha. O piercing na sobrancelha é usado pelos scenes, só que, na maioria das vezes é feito duas perfurações, uma próxima da outra na vertical.
Dor: Mínima!
Cuidados: Os cuidados são básicos, só que tem de evitar pancadas e esfregações.
Custo: 35,00 em média (fora a manutenção).

Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

14- Medusa Piercing

Colocado na parte superior do lábio, muito semelhante ao piercing Labret. Normalmente é furado com a jóia Labret Stud, com a bola fora da sessão foz, dip da parte superior do lábio.
Dor: Suportável
Cuidados: Higiene diariamente até a cicatrização.
Custo: 50,00 em média (manutenção não incluída)

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.

 

15- Bridge Piercing

Bridge é um tipo de piercing que envolve a pele sobre a ponte do nariz, ou seja, o retalho de pele na parte superior do nariz apenas entre os olhos. Também conhecido pelo nome de “Erl” piercing, após o nome da Van Aken Erl, que foi o primeiro a usar este piercing.

Cuidados: Evite tocar no piercing e as jóias com as mãos sujas ou sujas. Tente usar soro fisiológico para manter a área limpa e reduzir o risco de infecção. Ao mesmo tempo, abster-se de brincar com a jóia ou girar a jóia enquanto limpa-lo. Tome todas as precauções possíveis, de modo a não irritar a área perfurada. Também não tente mudar a jóia, a menos que o piercing tenha cicatrizado completamente, e evite cobrir o piercing durante a aplicação make-up.

Cicatrização: 3 a 6 meses.

Fontes:

Buzlee.com

Piercing Company

Blog Un-Necessary

Blog Scene Style

Blog Body Modifications

Ufa, acabou, haha.

O importante, é tomar todos os cuidados necessários com cada tipo de piercing e… aproveitar, eles são uma gracinha (nem todos), hehe.

Gostaram? Espero que sim, deu trabalho :3

Até logo (: xx

About these ads

58 comentários sobre “Estilo: Piercing

  1. Eu tenho o web (debaixo da língua) e vou fazer o smiley piercing breve, espero. Desenho muito muito o labret *.* Falta o dinheiro. Não falou muito nos piercings na orelha, mas há mais bem fixes.. como o anti-tragus ou o rock ;)

      • Ois…eu tenho o smiley,tragus,monroe,e no nariz…e pra dizer a verdade nenhum deles dois,o que doi de verdade é o do nariz que é inevitavel escorrer aquela lagrima…o que menos doi na minha opnião é o smiley…naum doi nada,a cicatrização é muito rapida!

    • furei o meu segunda , tava cagaaando de medo de doer , seguei la e quando o cara furo nao doeu absolutamente nadaaa , doi menos do que voc ralar o joelhor … kkkkk juroo !

  2. tenho 4 piercings, um nostril, um no tragus, um na língua e um surface na nuca. os dois primeiros não doeram praticamente nada pra colocar, já nos dois últimos a dor foi um pouquinho pior que a do alargador e a das tatuagens que eu tenho, apesar disso tô ansiosa pra colocar um par de cheek *-*

  3. hm…minha mãe deixou eu colocar um na sobrancelha!foi bom eu entrar nesse site,tinham me falado que piercing na sobrancelha é coisa de lésbica!!tava em dúvida mas já decidi vou colocar mesmo hehe’ :p

  4. Sinceramente, a dor do septum NAO É SUPORTAVEL CARA !!! Dói pra caralho, por inquanto a minha pior dor, mas valeu mto apena *-* Meus piercings sao minhas paixõezinhas secretas HAHAHA *-*

  5. Tenho o navel não doeu nada pra colocar. Agora estou colocando um alargador de 8 mm vou colocar a madonna/monroe e espero coloca medusa tbm si a coragem deixa-se colocaria no tragus tbm.
    Uma dica para os seus pais deixarem fala q é só depois q tirar o piercing sai. E fala q como se fosse um brinco só quem em outro lugar
    Bjs tomara q te ajude

  6. Ahhh Mas o Tragus que tem alí na foto é implante… num ;e tragus mesmo! Tenho muitos piercings e uso alargadores também e digo… não dói tanto assim gentemm!

  7. Tenho alargador nas duas orelhas e piercing no nariz (nenhum doeu), pretendo colocar smile e no septo. Minha mãe não apoiava o fato de eu querer colocar piercing mas acabou aceitando e se simpatizando, inclusive faz 2 semanas que ela colocou piercing no nariz e fez uma tatuagem.

  8. Hi Dudee, adorei! Eu tenho um piercing no nariz ^^
    O jeito é insistir, eu pedi tanto mais tanto que acabei colocando,coloquei com 12 anos :o, não dói nada e nem precisa ter cuidado com alimentos gordurosos… Assim que eu sai do estúdio eu comprei uma barra de chocolate :p não foi de propósito, eu tinha esquecido… Limpar é super simples, não deu trabalho, eu já fiquei dias sem limpar, mas sempre que aparecia uma bolinha do lado eu ficava desesperada hahahahaha, agora ele está normal não fica vermelho como antes. O ruim é que vou ter que insistir de novo só que 2x+ eu quero um na bochecha u.u…
    Em fim adorei o blog, vou add aos favoritos p sempre poder visitar :)
    Bjss!!

  9. Mto bom os posts. Tenho alargador e piercing no tragus e nariz. To louca pra fazer no Smile.
    Ah…. e esse piercing no tragus ta errado, não é nesse lugar.

  10. tenho no nariz, uma argolinha preta, acho muito foda, já tive tragus mas infelizmente meu corpo rejeitou e tive que retirar :( , tive uma argola no mamilo também, semelhante a do modelo Mateus Verdelho, adorava esse piercing, mas novamente meu corpo rejeitou :’( , daqui uns dias to indo fura o lábio, canto direito, acho muito lindo *-* vlw pelo post, muito bom mesmo :*

  11. muito foda *w*
    eu tenho nariz furado, alargadores de 4 e 6 mm, quero chegar nos 8mm, e tô querendo furar o septo ><
    tenho vontade de furar nos cantos da boca tb, mas eu uso aparelho, ae fica estranho ;x spaoskap
    mas 1ª vez q visito seu blog, adorei :3

    • Que linda! :D
      Eu tenho alargadores de 8mm (queria aumentar pra 10mm) e tenho vontade de colocar um piercing no nariz.
      Ah, quem sabe quando você tirar o aparelho, né? Acho o cheek um dos piercings mais gracinhas, hehe.
      Obrigada pelo carinho, espero que volte mais vezes. ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s