Red Hot Chili Peppers no ROCK IN RIO 2011

RHCP

Não é de conhecimento geral, mas eu escuto RHCP desde que eu tenho 5 anos, quando fui apresentada a um CD com 3 músicas deles, “By The Way”, “Californication” e “Otherside”. Juntamente com “Scar Tissue” e “Snow” fazem parte das minhas preferidas dessa banda. Ah, esse CD mágico foi gravado por um amigo do meu irmão, e aqui em casa é mais conhecido com “CD do cachorro-com-a-boca-amarrada”:

~le CD do cachorro-com-a-boca-amarrada~

Pra você que não conseguiu decifrar a seleção, lá vai: RHCP (“Californication”, “By The Way”, “Otherside”); CPM 22 (“O Mundo Dá Voltas” e “Tarde de Outubro”); Rodox (“Olhos Abertos” e “Dia Quente”); O Surto (“A Cera… Me Pirou o Cabeção” e “O Veneno”) Eminem&Dido (“Stan”); Eminem (“Without Me  [Dirty] e [Very Real Version]”); Creed (“One Last Breath”); LS Jack (“Carla”); Planta e Raiz (“Com Certeza”); The Calling (“Wherever You Will Go”).

Músicas desenterradas, EU SEI. Pô, esse CD é de 2000 ou 2001, ok ? u_u

Enfim, voltemos ao RHCP.

MEEEEEEU, o que foi aquela apresentação no Rock In Rio? Não sei se eu sou uma fã cega de mais, mas foi uma apresentação perfeita (e tem muita gente que concorda comigo)! Depois de 10 anos, o RHCP volta ao Brasil para se apresentar no festival de rock mais famoso do mundo. Com o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante, Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) fizeram da minha madrugada uma madrugada de domingo mais feliz.

Eles tocaram músicas que todos conhecem, como “Can’t Stop”, “Otherside”, “Dani California”, “Under the Bridge” e “Factory of Faith”, e para os fãs mais antigos da banda “Pea”, “Me & my Friends”, “Higher Ground” e “Blood Sugar Sex Magik”.

E vem cá, me conta: O QUE DERAM PRO FLEA TOMAR ANTES DE SUBIR NO PALCO? O cara fez a alegria de mais de 100.000 pessoas, que piraram com suas demonstrações de talento no baixo e várias gracinhas, super animado.

Após uma apresentação de Mauro Refosco, o RHCP voltou ao palco, fazendo uma homenagem ao Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que era muito fã da banda e há pouco tempo completou-se 1 ano da sua morte. Durante a homenagem, eles tocaram “Around The World”.

Para fechar com chave de ouro, eles tocaram um clássico da banda, “Give It Away”, deixando um gostinho de quero mais, pois nenhum fã que estava naquela platéia queria que aquela noite mágica acabasse.

AGUARDAMOS VOCÊS DE VOLTA AO BRASIL :3 hahaha

Bom, essa foi minha visão sobre o show. Aqui vai o set list da apresentação e o video do show completo. Até logo 😉

Setlist:
1- Monarchy of Roses
2- Can’t Stop
3- Charlie
4- Otherside
5- Look Around
6- Dani California
7- Under the Bridge
8- Factory of Faith
9- Throw Away Your Television
10- Pea
11- The Adventures of Rain Dance Maggie
12- Me & My Friends
13- Did I Let You Know
14- Higher Ground
15- Californication
16- By the Way
17- Chad Solo de bateria (com Mauro Refosco na percussão)
18- Around the World
19- Blood Sugar Sex Magik
20- Give It Away

Créditos:

Deixe um comentário

