Fica a Dica: Friday, 13th

E é com essa fantástica ilustração que eu inicio esse post:

Sexta feira 13. Você acredita que esse seja um dia de azar?

Na boa? Eu não ‘-‘

Já dizia a Wikipedia: “O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.”

Dizem os mais superticiosos que não se deve fazer algumas coisinhas SUPER importantes especialmente nesse dia, tipo:

1- “Passar por baixo de uma escada.” Desculpa, mas o máximo que pode acontecer quando você entra por um lado da escada é… sair pelo outro.

2- “Ver um gato preto.” Pelo amor de Deus, o que que há com bichinhos tão fofos ? ‘-‘

3-” Não comer muito queijo – Quem come muito queijo perde a memória, fica esquecido.”  – WTFFFFFFF ?

4- “Quebrar um espelho.” Véi, na boa… COMPRA OUTRO (?)

5- “Cruzar facas numa mesa aquando de uma refeição: atrai infelicidade ou des desgraça.” Se eu já tivesse feito isso, seria uma boa desculpa para os meus problemas.

[pausa dramática] AH, PARA NÉ GENTE ‘-‘ [/pausa dramática]

Eu, na verdade, adoro as sextas 13, sabe porque?

Tem filme de terror *O*

Mua-ha-há.

Aqui vão minhas 5 indicações de filmes para você assistir e ter sua sexta-feira 13 completa. Vamos lá?

1- O Chamado 1 e 2.

Eu ia colocar uma foto da Samara, mas ia ser muita sacanagem, né (?). Um clássico. Só não se assuste se seu telefone tocar enquanto você assiste >:) ~sempreacontececomigo~

Sinopse 1: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Sinopse 2: Seis meses após os eventos que aterrorizaram Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman), os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara (Daveigh Chase) e sua fita de vídeo amaldiçoada. Rachel e Aidan se mudam de Seattle para a pequena comunidade litorânea de Astoria, no estado de Oregon, onde pretendem recomeçar a vida. Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes. (Fonte: Adoro Cinema)

2- Atividade Paranormal 2 e 3.

Depois de MUITO tempo rindo das minhas amigas morrendo de medo de filmes de terror, admito: ESSES FILMES DE DERAM MUITOS SUSTOS.

A imagem é a do 1, mas não recomendo o 1 porque é sem graça. O 2 e o 3… ah, sim.

Sinopse AP2: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada. (Fonte: Adoro Cinema)

Sinopse AP3: Dennis (Christopher Nicholas Smith) adora filmar e possuí até uma ilha edição em casa, montada na garagem. Casado com Julie (Lauren Bittner), com quem tem duas lindas filhas Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown), ele resolve propor a ela que seja feita uma filmagem de uma transa dos dois. O que ele não contava é que um terremoto iria atrapalhar o momento de fetiche, mas também revelaria uma estranha imagem em sua gravação. Curioso com o fato, ele mostra para a esposa que não liga e também para um amigo (Dustin Ingram), que fica igualmente intrigado. Os dois acabam instalando mais de uma câmera na casa e o que eles passam a ver marcará para sempre o futuro de todos. (Fonte: Adoro Cinema)

3- A Hora do Pesadelo.

Ah, Titio Fred. Outro clássico.

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.” (Fonte: Adoro Cinema)

4- O Exorcista.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. (Fonte: Adoro Cinema)

5- Jogos Mortais… TODOS. 

Ao invés da capa, apresento pra vocês todas as mortes em 3 minutos. Prepare-se, tem muito sangue.

São muitas sinopses pra colocar aqui, então vou explicar à la Sara.

Tudo gira em torno de um homem chamado John Kramer, mais conhecido como Jigsaw. Ele, como o próprio diz, não mata ninguém. Ele só dá um nova oportunidade para as pessoas que fizeram algo ruim… de um jeito bem doloroso.

Bônus: Todos os “Todo Mundo em Pânico”. 

Não é terror, esses filmes zoam filmes de terror. Mas que vai te render risadas, ah, isso vai.

Essa é a capa do 4, o melhor pra mim.

Espero que tenham gostado das sugestões e que tenham saido vivos das suas Friday 13th.

Até logo (: xx

Anúncios

2 comentários sobre “Fica a Dica: Friday, 13th

  1. Muitos desses filmes eu já vi, acho que só a Hora do Pesadelo, e O Exorcista, mas concordo com você quanto Atividade Paranormal, principalmente o 3!!

    Fiquei com muuuuito medo no cinema, até ria de nervoso aeuaheuhae, quelas horas que você ri para não chorar dos seus próprios medos!

    Beijos e Morangos

    • Eu também assisti o AP3 no cinema, eu ficava com a mão na frente dos olhos, mas com os dedos entreabertos para não perder as cenas, mesmo com medo, hahaha.
      Faltaram alguns filmes, mas esses são alguns dos que eu mais gosto *-*
      Beijos 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s