Fotografia: Lomografia

Oi, como vai você?

Vim falar sobre um estilo de fotografar chamado Lomografia.

Lomografia é um fenómeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste no recepção contínua de luz que é feito através do sistema de exposição automático,chegando a durar 30 segundos. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular. O nome é uma referência ao modelo LOMO LC-A, uma câmera compacta da marca LOMO. A LOMO é baseada na Cosina CX-1 e começou a ser produzida em 1980. As lentes das máquinas Lomo são de plástico e produzem efeitos artísticos.” (Fonte: Wikipedia)

• Regras básicas da Lomografia:

  1. Leve a sua Lomo para onde vá.
  2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
  3. Lomografia não interfere na sua vida, é parte dela.
  4. Aproxime-se o mais possível do objecto a ser fotografado.
  5. Não pense.
  6. Seja rápido.
  7. Você não precisa de saber antecipadamente o que vai fotografar…
  8. …Nem posteriormente.
  9. Não fotografe com os olhos.
  10. Não se preocupe com as regras.

Para quem se interessou pela Lomografia, tenho algumas indicações:

Blog Lomogracinha. No Lomogracinha, Larissa, Julie e Natália postam dicas sobre Lomografia e fotografia em geral, ensinam coisas sobre as câmeras e contam suas aventuras com suas Lomos.

Loja Lomography. Para quem ama fotografia, como eu, é um prato cheio. O bom das câmeras Lomográficas é que elas são baratas, o que gasta mesmo são os filmes, digitalização e impressão. E lá na Lomography, você encontra rolo de filme, albúns e acessórios para sua câmera Lomográfica. Nesse link você vê as câmeras mais vendidas (:

Loja Toy Camera. Lá, você pode comprar câmeras, lentes, acessórios, canecas em formato de lentes (isso mesmo!), pendrives e cofres em formato de câmera e até uma Lomo que tira fotos embaixo d’água o:

Eu estou perdidamente apaixonada pela Fisheye Nº 2 White Edition, essa bebê aqui:

Para quem quiser meu amor eterno, tá ai uma boa pedida :3 ~brincadeirinha ou não~

Espero que tenham gostado, até logo (: xx

PS: esse post está estreando uma nova tag : “Photography Is Always a Good Idea”, em que vou falar sobre fotografia ~ahvá~, dar dicas e indicar Flickrs que gosto.

Anúncios

10 comentários sobre “Fotografia: Lomografia

  1. Já conhecia a lomografia, e fiquei com mais vontade de ter uma lomo agora! Me surpreende ver que essas câmeras lindas e que tiram fotos com efeitos incríveis são tão baratas! ( Comparadas às semi/profissionais)

    Beijos!

  2. Acho incrível quem ainda faz isso! Porque querendo ou não, você tem que ter muito amor a fotografia para revelar as fotos “no escuro” nem sabendo se realmente ficaram bonitas, né? Mas as câmeras são tão fofas que por si só já nos deixam empolgadas =)

    • Verdade, é um mundo tão fantástico que todo mundo tem vontade de falar sobre.
      Eu vi no seu blog, cara, você tem uma categoria só pra falar disso *-* haha
      Eu acho a Diana F+ um amor, quero a Fisheye e ela *-*
      Obrigada pela visita 😀