D.I.Y. : Simple Journal

Oi, como vai você?

Bom, na madrugada do dia 20, eu não tinha nada para fazer e estava pensando na minha vontade de fazer um journal, e na falta de vontade de gastar horrores  com uma agenda ou Moleskine.

De repente, me veio a ideia: PORQUE EU NÃO FAÇO O MEU PRÓPRIO JOURNAL?

Here we go. Trouxe o D.I.Y pra você (:

O que você vai precisar?

1- Folhas de sulfite. A quantidade que você vai precisar varia, se você vai querer usar duas partes da folha para escrever/desenhar sobre um único dia, já que vamos dobrar a folha ao meio. No meu caso, eu usei 8 folhas de sulfite, o que dá para todos os dias do mês (metade da folha).

2- Folha de papel canson. Essa você usa para fazer a capa. Você pode usar outro tipo de folha, mas eu recomendo o canson por ser grosso.

3- Perfurador de papel.

4- Lápis de cor/Canetas coloridas.

5- 30 à 40cm de fita de seda.

6- Criatividade  😉

#ComoFaz ?

1º Passo: Dobre todas as folhas de sulfite e a de canson ao meio.

2º Passo: Perfure as folhas. Ah, não tente perfurar todas ao mesmo tempo, você provavelmente não vai conseguir. E quando perfurar, tente fazer uma lua, e não um furo completo, assim:

3º Passo: Junte a capa com as folhas de sulfite, elas devem estar na horizontal. Abra seu “caderninho” no meio e passe a fita de seda, assim:

4º Passo: Feche seu “caderninho” e faça um laço na fita de seda.

5º Passo: Hora de usar sua criatividade! Na capa, escreva o mês e faça o que você quiser, desenhe, etc.

Eu que fiz todos os desenhos da capa (: ~estou orgulhosa da minha Eiffel Tower :3 ~

E aqui estão os dias 20 e 21. Vou fazer o de hoje de madrugada, haha.

A máquina de costura não ficou uma graça? Copiei desse desenho aqui :3

É isso, gostou?

Até logo (: xx

12 comentários sobre “D.I.Y. : Simple Journal

  1. Nossa que coincidência, estava pensando em fazer meu próprio caderno também! Mas não o usaria como Journal, seria mais como caderno de anotações/inspirações
    Quando eu fizer o meu ( já anotei tudo o que precisa) faço um post também, ok!?
    Beijos

    Ps: seus desenhos ficaram adoráveis mesmo!

    • Desculpa a demora pra responder, estava no spam :S
      Ah, faça sim, é viciante, você não vai querer parar de querer contar sobre os seus dias nele *-*
      Sem contar que quando você folheia as páginas, lembra direitinho do seu dia, é incrível :3
      Beijos e muito obrigada *-*

Deixe um comentário

