Volta às Aulas (Parte I) : Material Escolar

Oi, como vai você?

As volta as aulas, para algumas pessoas já chegou, para outras vai chegar depois desse final de semana, e para mim, daqui à uma semana!

É uma ép0ca na qual eu fico bem animada para comprar os materiais, cheia de expectativas para saber se vão entrar professores novos, alunos novos, se algo mudou no colégio… e é por isso que com esse post, eu vou começar o Guia de Volta às Aulas (e inaugurando a categoria Guia Escolar \o/), com dicas importantes para você voltar para o colégio com o pé direito e se dar bem nesse ano.

Nesse primeiro post, vou falar sobre material escolar. Vamos lá? 😀

Fotos: Melina e Beauty In Everything

Fichário ou caderno? Eis a questão -n. Muita gente fica em dúvida na hora na hora de fazer as compras para a volta às aulas, mas eu explico qual é mais adequado para você.

Fichário

Prós: quando as folhas acabarem, você pode comprar mais e colocar.

Contras: requer MUITO cuidado e organização, porque como as folhas ficam soltas, é mais fácil perdê-las, e imagine você perder suas anotações do dia, por exemplo? Sem contar que as perfurações das folhas podem acabar rasgando, ou seja, cuidado redobrado.

Caderno

Prós: As folhas não podem ser retiradas, como no fichário, assim tudo o que você escreve fica mais seguro.

Contras: quando as folhas acabam, você tem que comprar outros cadernos durante o ano.

Desvantagens: quando as folhas acabam, você não pode colocar mais, tendo que comprar outros cadernos durante o ano.

4764421633_e988b03827_large

Foto: Melina Souza

Canetas: ah, meu vício! ♥ As canetas são hiper importantes para colorir o seu caderno, mas não é só uma questão de estética, e sim também de organização, pois com os títulos e anotações em caneta colorida, fica mais fácil de identificar várias coisas na hora de estudar. :3

Estojo: é nele que vão ficar todas as suas canetas, lápis e etc.. Escolha com cuidado, pois ele provavelmente vai te acompanhar durante o ano todo. Eu recomendo os estojos com dois zíperes, pois assim fica mais fácil dividir e achar os materiais.

Tumblr_lizuyi0nvm1qc0khfo1_500_large

Agenda: outro item importantíssimo! Nela, você anota os dias de prova, os trabalhos que você tem que fazer, seus compromissos de tal dia,

Tumblr_lwvdp1u5gs1r166p5o1_500_large

Post It: ah, esses bloquinhos com folhinhas colantes sem dúvida são um dos meus melhores amigos na organização. Eles servem para fazer alguma anotação importante sobre o que o professor falou, fazer uma listinha de coisas que você tenha que comprar, fazer… enfim, eles servem para tudo, até para trocar bilhetinhos durante a aula, hihi.

Pasta Sanfonada: essa pasta é mágica. Como ela tem divisórias, você pode dividir seus trabalhos, suas anotações e suas xerox por matéria. Assim, você não tem todo aquele trabalho para procurar uma simples folha, é só ir na divisória da matéria e pronto. (:

Outros materiais:

Gostaram ? Aguardem o próximo post do Guia, vou dar mais dicas (:

Até logo (: xx

12 comentários sobre “Volta às Aulas (Parte I) : Material Escolar

  1. Eu adorei a postagem! Esse ano eu vou usar fichário pela primeira vez e to super ansiosa-haha. Eu também adoro post It, uso sempre, é a melhor maneira de se organizar para mim.
    Bjinhos =*

    • Ah, obrigada *-*
      Ah, você vai notar como o fichário muda a gente, eu fiquei mais organizada depois de começar a usar e tal, haha, eu acho ótimo!
      Post It… ah, é coisa de Deus, muito útil, haha.
      Beijos e obrigada pela visita :3

  2. Adorei o post!
    Eu prefiro fichário, por conta da organização e por poder colocar mais folhas.
    Mas como eu vou ter pouquíssimas matérias esse ano na faculdade, eu peguei cadernos.
    Eu sempre amei essa parte de escolher o material escolar, mas hoje em dia eu quase não compro mais nada! 😦
    Ótimo post, beijos chuchu ❤

    • Ah, obrigada Dê *-*
      Eu também sou TEAM FICHÁRIO \o/
      Hehe, entendi, eu vou usar um caderno esse ano também, mas para o meu curso técnico.
      Awn, eu também sabe, acho que papelarias são os locais mais legais do mundo, dá vontade de comprar tudo, hehe.
      Muito obrigada novamente, beijos ❤

Deixe um comentário

