Volta às Aulas (Parte II) : Como se organizar na escola

Oi, como vai você?

No ano passado, aprendi vários métodos para me organizar melhor na escola, e fazendo o que fiz, deixei de esquecer muitos trabalhos, lições de casa e principalmente provas. Sem contar compromissos, etc.

Então vou explicar direitinho como fiz. Vamos lá?

1- Calendários

Meu calendário de Janeiro desse ano 😀

Vocês não tem noção do quanto esses calendários ajudam, tanto é que alguns amigos meus até aderiram, porque simplifica muito a minha vida.

Aprendi a fazer eles com a Melina (o post em que ela fala sobre eles é esse AQUI e AQUI) e dai em diante não parei mais.

A Mel usa um programa chamado Mickey & Friends Print Studio, mas eu acabei não conseguindo mexer muito bem nele, então procurei outro e achei o Calme, um programa super fácil de mexer, onde você escolhe vários modelos de calendário, com planejamento semanal, mensal (o meu), até com horários, haha. Enfim, eu imprimo o calendário no Calme, recorto e colo numa folha colorida, ou canson, e personalizo do meu jeito. A Mel, por exemplo, cola tirinhas do Snoopy *-* Quem quiser tirinhas também, tem esse Tumblr AQUI só de tirinhas 😀

2- To Do List

Listas são coisas de Deus, ah, sim, haha. Com elas, você simplesmente sabe o que você tem que fazer! Esse ano, eu criei uma To Do List no Word mesmo, que foi essa ai da foto. Assim eu imprimo e escrevo com caneta as coisas a fazer. Esses quadradinhos ai do lado vão servir para eu marcar o que eu já fiz :3

3- Pasta Sanfona

Como eu disse no post anterior, pastas sanfona são outra coisa de Deus, haha. “Como ela tem divisórias, você pode dividir seus trabalhos, suas anotações e suas xerox por matéria. Assim, você não tem todo aquele trabalho para procurar uma simples folha, é só ir na divisória da matéria e pronto. :)” (sábias palavras do post anterior, hehe)

4- Agendas

Na sua agenda, você anota tudo, facilitando assim a organização por dia das coisas que você tem que fazer. Mas você tem que escrever na agenda TODOS os dias, porque sempre tem algo para fazer. Ela também pode servir para você fazer as to do lists, se não quiser fazer no Word, como eu.

5- Rotina de Estudos

Se você se programar para estudar, por exemplo, um pouco de Português na segunda, Matemática na terça, etc, fica bem mais fácil na hora da prova. Não precisa ficar horas estudando, só o suficiente. Ah, e ler é diferente de entender, viu? haha

Bom, essa foi a segunda parte, espero que tenham gostado das dicas 😀

Até logo (: xx

11 comentários sobre “Volta às Aulas (Parte II) : Como se organizar na escola

  1. Parabéns pelo post, ficou bem legal!
    Até o ano passado eu me organizava mais ou menos deste modo, mas agora que vou começar a faculdade e estou trabalhando (muiiiiiito) precisei mudar algumas coisinhas, o calendário, as lista, ainda eu sigo a risca rsrsrs.

  2. Adorei as dicas, nunca fui de me organizar muito no colégio hahah e agora que terminei dá uma saudade ver todas as meninas postando seus materiais e dicas hahah!! Super aprovei a pasta sanfonada, ajuda bastante mesmo.
    Seu blog é lindo, beijos!!

    • Hehe, comprar material escolar é uma delícia, eu acho, é uma felicidade tão grande quando eu entro na papelaria *o*
      A pasta sanfona é tipo MUST HAVE.
      Muito obrigada, awn ❤
      Beijos e obrigada por passar aqui, viu ? :3

Deixe um comentário

