Estilo: Tatuagem

Oi, como vai você ?

tatuagem ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Essa eu com certeza faria :3 Ah, HTML ♥

Definitiva, de Henna… ah, tatuagem. Com tantos desenhos, frases e possibilidades, as tatuagens fazem a cabeça de muita gente por aí.

Vamos a uma F.A.Q. (Frequently Asked Questions) sobre tatuagem.

 

1- O que eu devo tatuar?

6qxx20_large

Na minha opinião, você deve tatuar algo que faça sentido para você. Alguma lembrança, uma frase marcante, algo que você goste, um desenho interessante… são infinitas as possibilidades.

FUJA de nomes de pessoas que não vão estar para sempre com você, como namorados.

2- Qual o melhor lugar para fazer minha tatuagem?

4819_large

Tatuagem é coisa séria, então procure lugares em que tudo seja muito limpo, onde o tatuador seja renomado. Experimente procurar na internet o nome do estúdio ou do tatuador em que você pretende fazer a tatuagem.

3- Dói?

Blonde-dress-girl-tattoo-favim.com-283822_large

Dói, mas cada pessoa reage de uma forma e depende do tamanho da tatuagem e claro, do local em você vai fazer, já que algumas partes do corpo são bem mais sensíveis.

4- Quais cuidados eu devo tomar com a minha tatuagem?

127454517_large

– Alguns cuidados podem variar de acordo com o tatuador, alguns recomendam ficar por três dias com um filme plástico outros por apenas três horas. O mais ideal é cobrir a área tatuada com um filme para que o sangue não seque por cima formando uma casquinha, com o papel plástico ele escorre e mantém a tatuagem longe de poeira, linha de roupa, cobertor entre outros, por isso mantenha pelo menos três horas após, ou até cinco horas no máximo.

– Depois de retirar o papel plástico lave com sabonete neutro com água em abundância, evite a água quente, prefira à morna ou a fria. É recomendado lavar de duas a três vezes por dia na primeira semana.

– Após todas as lavagens é recomendado utilizar uma pomada, que varia de acordo com cada tatuador, uma das pomadas mais recomendadas é a Bepantol. Na hora de secar não esfregue, apenas faça leves pressões sob a pele tatuada para secá-la.

– Evite sauna, piscina, mar, sol, banhos quentes e longos.

– Não coce  e nem retire a casquinha que formará.

-Evite alimentos gordurosos como chocolate, evite também frutos do mar, pimentas, comida japonesa, entre outros.

– Sempre que for se expor ao sol utilize um filtro solar com fator mínimo 30.

– Durante e depois do processo de cicatrização não deixe de utilizar hidratantes corporais.

– No processo de cicatrização lave sempre as mãos antes de colocar as mãos sob a tatuagem.

– Nas primeiras semanas evite praticar atividades físicas, consumir bebidas alcoólicas e drogas, o suor faz com que aumente a probabilidade de fungos e bactérias, já o álcool e outras substâncias fazem com que o organismo desacelere o processo de cicatrização.

5- Enjoei da minha tattoo/Minha tatuagem não faz mais sentido pra mim/Não gosto mais da minha tatuagem. Como retirar?

Se você quiser tirar uma tatuagem definitiva, a escolha do tratamento vai depender do tamanho do desenho e do local onde foi feito. Os dermatologistas podem optar por técnicas como raspagem com sal para sugar a tinta, lixas que provocam abrasão, nitrogênio líquido que congela a área fazendo com que a pele se solte, cirurgia para tatuagens pequenas e até o laser. Mas nenhuma delas garante a remoção total do desenho.

Curiosidades:

Tumblr_lw7rkdvieg1r0pogvo1_500_large

– A origem se encontra no Egito, entre 4000 e 2000 a.C, quando as pessoas realizavam desenhos no corpo para participarem de rituais religiosos.

Com o passar do tempo essa arte foi conquistando todas as partes do mundo, hoje ela se mostra presente na pele da maioria das pessoas. Há algumas décadas atrás a tatoo era feita por meio de um aparelho, comente depois ela recebeu um toque mais artístico, sendo feita por profissionais capacitados nessa área. Esse meio de modificação também era uma forma de identificar prisioneiros ou membros de uma facção criminosa.

No Brasil a moda surgiu na década de 60, sendo muito associada a marginais e por isso sofreu grande preconceito. Com o tempo esse estereótipo foi sendo deixado de lado e as pessoas começaram a enxergar as tatuagens como uma expressão de arte. Elas podem ser criadas tendo fundamentado um significado especial e a pessoa deve ter cuidado para que a tatoo não inflame durante a cicatrização.

– Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.

– Diz-se que, antigamente, utilizava-se urina para conseguir uma mistura mais homogénea das tintas de tatuagem.

– O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.

– Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e os top 3 motivos para esse arrependimento são: “era demasiado novo quando o fez”, “é demasiado permanente, sinto-me marcado para a vida”, “já não gosto da tatuagem”.

– Existem cerca de 100 cores diferentes no que toca à tinta para tatuagem.

 

Inspirações:

 

 

 

 tatuagens

 

Espero que tenham gostado do post :3

E você, tem tatuagem? Gostaria de fazer uma? Qual? Me conta nos comentários!

Até logo (: xx

Fontes:

Blog Brasil

Wikipedia

Dica Feminina

41 comentários sobre “Estilo: Tatuagem

    • um amigo meu desenhou a tatoo que ele queria, e todos os dias ele olhava para ela…2 meses nisso ¬¬
      Hoje ele tem a tatoo faz um tempinho e ainda não enjoou, mas ele fez em um lugar que não dá para ele ver 😉 (nas costas {não pense besteira: eu pensei} hahaahahaha)

  1. Tenho 3 tatuagens, 2 pequenas e uma bem grande. Todas nas costas. Sempre recomendo as pessoas a fazerem nas costas porque é um lugar do corpo que não envelhece. Imagina você tatua uma rosa no braço, os anos vão passando e ela murchando, murchando… não rola, né? rsrs

    Beijos!

  2. eu queria fazer uma gaiola aberta com pássaros voando com um trecho da minha banda favorita [switchfoot] que diz: come set me free nas costas 😛
    eu também queria escrever: all you need is love nas costelas , mas mainha não deixa e eu tenho medo 😛

  3. Adorei o post!! Muito bom!
    Eu AMO tatuagens, acho lindo ❤ Morro de vontade de fazer uma, mas além daquele medinho de "ai, meldels, eu não vou arrumar emprego!" meu problema mesmo é que MORRO DE MEDO de agulhas :xxxx acho que nunca poderia fazer uma tatuagem por isso t.t
    Mas eu adoraria essa do html *-* já vi algumas assim, são lindas ❤ Também adoro a tatuagem que a Bruna do Depois dos Quinze tem no pulso!
    Beijos!!

    • Ah, que bom que você gostou *-*
      Awn, elas não são perfeitas ?
      Haha, normal, é o que todo mundo pensa, principalmente a parte do emprego. Ah, que pena, conheço bastante gente com esse medo ):
      Essa do HTML é o máximo, super criativa! Eu super faria, haha.
      A tatuagem da Br é uma graça, também acho linda.
      Beijos, obrigada por passar aqui :3

  4. Pingback: Dia no studio « Stramberry fields forever

  5. Eu tenho uma bem grande no braço que vai ate no ombro atras são Túlipas e duas pequenas nos 2 pulsos, pretendo fazer mais 4 tattoos *-* Na questao de dor eu so senti uma dor razoavel pra colorir o risco mesmo nao doi. E pra cuidar, minha pele se curar muito devagar, mas curioso foi que nao teve nada na minha tattoo, eu fiquei com o plastico filme so quando eu sai do studio ate em casa, usei blusa cumbrindo a tatoo ate sarar, lavava com sabão neutro 3 vezes ao dia (fora os banhos) e colocava bastante pomada Bebantol em toda tattoo, comia bastante verduras e legumes, e fiquei 2 meses sem praia, sauna, pisina e sol com a tatoo exposta! =P

Deixe um comentário

