Let Me See: KONY 2012

Oi, como vai você?

Você sabe o que é KONY 2012? Não? Eu explico.

“Kony 2012 é um video e campanha da organização Invisible Children que visa tornar famoso Joseph Kony, líder de um grupo de guerrilha do Uganda que é acusado de raptar crianças e transformá-las em soldados. Tal campanha não foi feita para celebrá-lo, mas sim para angariar apoio para a sua prisão e estabelecer um precedente para a justiça internacional.” (Fonte: Bleu Cerise)

Como tudo começou

“Na primavera de 2003, três jovens cineastas viajaram para África em busca de uma história. O que começou como uma aventura cinematográfica tornou-se muito mais quando Jason, Laren e Bobby  tropeçaram  na guerra mais longa da África – um conflito, onde as crianças eram ambas as armas e as vítimas.
Eles produziram o documentário Invisible Chidlren: corte bruto em 2005. No início, eles apenas mostraram para seus amigos e familiares, mas não demorou muito para que milhões de pessoas tivessem visto o documentário e soubessem sobre o Invisible Chidlren.
Em 2006, Invisible Children, Inc., tornou-se um organização sem fins lucrativos.” (Fonte: Invisible Children)

Como fazer a diferença?

“Metade nosso trabalho acontece no terreno na África Central, e a outra metade acontece nos Estados Unidos.
Na África Central, toda a nossa programação é uma parceria entre Crianças Invisíveis e ERS-comunidades afetadas. Nós nos concentramos em metas de longo prazo que permitem às crianças a assumir a responsabilidade por seu futuro eo futuro de seus países. Nossos programas são cuidadosamente desenvolvidas iniciativas que atendam a necessidade de uma educação de qualidade, tutorias, a requalificação das escolas, e estabilidade financeira. Em áreas onde o LRA ainda está ativo, vamos nos concentrar em matéria de protecção civil e de reabilitação.
Nosso trabalho nos Estados Unidos concentra-se em advocacia e juventude da América inspiradora para “fazer mais do que apenas assistir.” Acreditamos que ao unir as nossas vozes, podemos usar os sistemas, influência e recursos dos Estados Unidos para acelerar o fim do conflito.” (Fonte: Invisible Children)

O vídeo tem quase 30 minutos. Não deixe de ver por preguiça, vai valer a pena. Ao invés de ficar compartilhando humor no Facebook, Twitter, Tumblr e etc., porque não compartilhar algo que pode libertar e salvar pessoas? É só ajudar. (:


Links da Invisible Children: Site –  Site do projetoLoja Oficial – TwitterPágina no Facebook – TumblrPinterestFollowgram

Até logo (: xx

Anúncios

7 comentários sobre “Let Me See: KONY 2012

  1. Preciso parar para assistir o vídeo, mas só de ler coisas sobre eu já fiquei muito interessada.
    Eu não sei como pessoas tem coragem de fazer isso com crianças! Não vejo a hora de prenderem esse cara!
    ótimo post Sara!
    beijinhos ❤

  2. Gente, eu chorei tanto quando vi esse video! Sou muito intensa, e nossa, eu fico abismada com esse tipo de coisa acontecendo em PLENO SÉCULO 21!

    Ainda bem que ainda existem pessoas conscientes, né?

    *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s