Receita: Cupcake de Chocolate

Oi, como vai você?

Não posto aqui faz quase duas semanas, shame on me, eu sei. D:

Para compensar, eu trouxe para vocês minha fantástica receita de cupcake de chocolate! ~YAY~

Ela é bem simples e fácil de fazer, sem contar que a massa é muito leve, então… relax and enjoy. :3

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite;

1/2 xícara (chá) de óleo;

2 ovos;

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

1 xícara (chá) de achocolatado;

1 xícara (chá) de açúcar;

1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para fazer os cupcakes, você vai precisar de:

Uma batedeira;

Forma grande (da mesma que você usa para fazer bolo);

Forminhas de metal (você acha em lojas que vendam artigos para festas, eu comprei 12 por 10 reais);

Forminhas de papel;

– Tigela;

Xícara (tamanho chá);

– Colheres.

Modo de Preparo:

1- Pré-aqueça o forno por 25 minutos em 180 º C.

2- Na batedeira, bata bem o leite, o óleo e os ovos.

3- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o achocolatado, o açúcar e o fermento e misture.

4- Junte as duas misturas na batedeira e bata bem.

5- Na forma grande, disponha as forminhas de metal e dentro das forminhas de metal disponha as forminhas de papel.

6- Com uma concha ou com uma colher, coloque a massa do cupcake até a metade da forminha… ele cresce, não se esqueçam. 😉

7- Leve ao forno por 40 minutos ou… faça o teste do palitinho (se você colocar o palitinho no cupcake e o palitinho não sair sujo, ele está pronto. \o/). Ah, em 180 º C. (:

8- Enquanto seus cupcakes assam, providencie a cobertura!

A cobertura que eu escolhi foi um brigadeiro meio ganache. Olha só o que eu usei:

– 1 leite condensado;

– 200 ml de creme de leite;

– 1 colher (sopa) de farinha de trigo;

– 3 colheres (sopa) de achocolatado (para ficar mais gostoso, troque por uma barra de chocolate ao leite);

– 1 colher (sopa) de margarina.

É só colocar tudo numa panela e mexer até ficar cremoso e desgrudar da panela, como brigadeiro.

CUPCAKES ASSADOS?

Vamos confeitar! \o/ ~YAY~

Com uma colher ou com um saco de confeiteiro, coloque a cobertura e por cima… faça a festa, jogue granulado ou aquelas estrelinhas… fica lindo. :3

Lindo, gostoso e fotogênico. Essa receita rende 18 cupcakes. :3

E ai, gostaram? Espero que sim, eu fiquei in love, hahaha. :3

Até logo (: xx

8 comentários sobre “Receita: Cupcake de Chocolate

Deixe um comentário

