Música: 30 Seconds to Mars

Oi, como vai você?

Queria me desculpar por não ter postado ontem, mas não cheguei bem em casa e precisei ir dormir mais cedo. Foi mal.

Hoje vim falar de uma das minhas bandas preferidas, que eu não canso de escutar nunca e da qual eu posso dizer com orgulho que sou fã. 30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia.

História

Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, “Capricorn” e “Edge Of The Earth” terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.

Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars.

Um pouco mais sobre os integrantes

Nome Completo: Jared Joseph Leto.
Data de Nascimento: 26/12/1971 (40 anos… é sério)
Naturalidade: Bossier City, Louisiana.
Reside em: Los Angeles.
Ano de entrada na banda: 1998.
Redes Sociais: Twitter | Blog 

Nome Completo: Shannon Christopher Leto
Data de Nascimento: 09/03/1970 (41 anos)
Naturalidade: Bossier City, Louisiana.
Reside em: Los Angeles.
Ano de entrada na banda: 1998.
Redes Sociais: Twitter | Facebook

Nome Completo: Tomislav Miličević
Data de Nascimento: 03/09/1979 (31 anos)
Naturalidade: Sarajevo, Bósnia-Herzegovina
Reside em: Los Angeles, Califórnia.
Ano de entrada na banda: 2003
Redes Sociais: Twitter

“30 SECONDS TO MARS”?

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Símbolos

Os símbolos provavelmente representam o nome da banda, o primeiro símbolo significaria 30, o segundo símbolo ponteiros de um relógio significando segundos (seconds), o terceiro símbolo um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria “to” (para), o quarto símbolo é o desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos (mars). Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder.

Logo

O logotipo da banda é uma fênix (que a banda chama de “Mithra”) e traz a frase “Provehito in altum”, o lema da banda, que traduzindo do latim é Ir adianta para as profundezas, seria como uma meta que você faria de tudo para alcançá-la.

Triad

A Triad é um símbolo que foi introduzido na banda a partir do 3º álbum This is War. Uma Triad gigante tem cido utilizada como elemento principal no palco dos 30 Seconds to Mars. É o simbolo mistico do elemento do ar. O elemento Ar pode ser comparado à função pensamento, caracterizado pela capacidade de tomar decisões objetivas, lógicas e coerentes. Assim, o predomínio deste elemento/função tende a levar o indivíduo à uma preferência por escolhas racionais, planejadas e eficazes.
Echelon

A palavra Echelon, é um termo militar. Echelon significa aproximadamente, “atacar em ondas”. Foi usado por Napoleão nas Guerras Napoleônicas. No caso da banda, Echelon é o grupo de fãs que ajuda-os a passar a palavra da banda para frente, ajuda a trazer amigos para os shows, telefonando para estações de rádio local pedindo músicas da banda, colocando cartazes, postagem em fóruns da banda ou quadros de avisos relacionados online, votando para a banda em indicações a prêmios oficiais, mantendo os sites dedicados à banda. Echelon é também o nome de uma de suas canções em seu álbum de estréia, 30 Seconds to Mars. No que diz respeito ao Echelon, Jared Leto disse o seguinte:

“Algumas pessoas perguntam-nos se este é um culto, eu digo isto: É algo especial. Não é para todos, é apenas para aqueles que entendem.”

Discografia
  • 2002 – 30 Seconds to Mars
  • 2005 – A Beautiful Lie
  • 2009 – This Is War
Minhas preferidas (coloquei os vídeos com as letras da maioria, mas procurem os clipes, vale a pena)♥
Fontes:
É isso ai, espero que tenham gostado, fiz esse post de coração. ♥
Até logo (: xx
Anúncios

2 comentários sobre “Música: 30 Seconds to Mars

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s