Fica a Dica: 7 Apps de Fotografia para iOS

Oi, como vai você?

Eu vou “bem”. Entre aspas, porque eu tô doente, gripadíssima, fiquei sem voz a semana toda. Mas eu tô tomando sorvete! \o/ 

Hoje eu resolvi reunir os 10 apps de fotografia que eu tenho no meu celular e que eu mais gosto e o melhor: GRATUITAMENTE. Vamos lá? (:

1- Pixlr-o-Matic

SIM! O tão amado Pixlr-o-Matic também está disponível para iOS! Funciona da mesma forma do Pixlr para desktop. Você pode colocar actions, efeitos (tem até bokeh!) e bordas. Existem mais de 2 milhões de combinações possíveis, acredita?

2- Leme Cam

Esse é fantástico. O Leme Cam é um aplicativo que funciona como uma câmera lomo! Aliás, uma não, várias. É isso ai, você pode escolher entre LemeLeme (parece a Diana Mini), Action Sampler, Super 4, 2 Exposure, Fisheye, Tilt Shift, Color Flash e Light Leak. Sem contar as opções de lente e borda… é lindo, lindo!

3- CamWow

Divertidíssimo. É um aplicativo com VÁRIOS efeitos, de luz, distorção… só vendo os resultados para entender.

4- iQuikDoF

O iQuikDoF serve para você deixar a foto focada no lugar onde você deseja. É só dar upload da foto desejada e usar passar uma especie de pincel que o aplicativo fornece para você passar no lugar em que você quer que fique o foco. Perfeito.

5- PhotoStats

Acho o design dessa app perfeito, lindo, clean… enfim, o objetivo desse app é fazer um levantamento de informações sobre todas as fotos que você já tirou, como: onde você tirou a foto, o seu lugar favorito para tirar fotos, os tipos de imagens (foto e vídeo), o quando suas fotos ocupam na memória do seu aparelho, os valores de ISO das suas fotos, o uso de flash, a velocidade do obturador, o dia mais produtivo (o dia em que você mais tirou fotos, hahaha), o seu aplicativo favorito para tirar fotos e até o horário em que você mais tirou fotos… é muita coisa.

6- Labelbox

O Labelbox é um app para… veja e entenda. É muito amor. ♥    

7- BeFunky

É um app com vários efeitos lindíssimos. Nele, você consegue mexer com o contraste, brilho, saturação, foco e até dar um “beautify” (seria como “embelezar”) na foto!

E ai, gostaram? Espero ter ajudado. 😉

Até logo (: xx

Anúncios

7 comentários sobre “Fica a Dica: 7 Apps de Fotografia para iOS