Música: Panic! at the Disco

Oi, como vai você?

Ultimamente estou impressionada com a minha facilidade para fazer posts. O post de hoje é simplesmente relacionado a uma música sobre a qual eu falei em um comentário em um post da Mel e que ficou na minha cabeça… porque não fazer um post sobre a banda?

Hoje eu vim aqui falar de Panic! At The Disco (Brendon Urie, vemnimim). ♥

 
Formação
 
Brendon Boyd Urie

Nasceu em 12 de abril de 1987, em Las Vegas, Nevada;
É o vocalista e tecladista da banda, mas também toca guitarra, acordeom, piano, órgão, cello, contra-baixo e bateria;

Filho de Boyd e Grace Urie, Brendon é o mais jovem de 5 filhos;
– Foi criado como mórmon, mas abandonou a carreira religiosa para se tornar
músico;
– Estudou na Pablo Verde High School em Las Vegas;
– Foi ‘expulso’ de casa após ir contra a vontade de seus pais e seguir a carreira musical;
– Participou do vídeo de ‘Little Less Sixteen Candles A Little More ‘Touch Me’ do Fall Out Boy vestido como um vampiro;
– Quase foi para o Arizona cursar faculdade, mas mudou de idéia após ser convencido pelos seus companheiros de banda;
– Foi nomeado umas das 25 Estrelas Masculinas mais quentes abaixo dos 25 anos pela Spin.com;
– Participou dos back-vocals na faixa ‘7 Minutes In Heaven’ do Fall out Boy;
– Foi Nocauteado por uma garrafa durante a apresentação da banda no Reading Festival em 2006;
– Tocava guitarra quando se juntou a banda, mas logo se tornou vocalista após os integrantes perceberem seu potencial vocal;
– Trabalhou como agrimensor e em uma lanchonete em Vegas;
– Tatuou algumas teclas de piano em seu antebraço.

 
Spencer James Smith

 Nascido em 02 de setembro de 1987 em Las Vegas, Nevada

Na banda toca bateria e percurssão.

– É o caçula da banda;
– Cresceu com seus pais e duas irmãs mais novas;
– Na banda toca bateria e percussão;
– Graduou-se no colégio através de um curso online;
– Pediu uma bateria aos seus pais no Natal quando tinha 12 anos, enquanto Ryan pediu uma guitarra;
– Trabalhou em um consultório medico com sua mãe, preenchendo fichas;

 
 
 
Ian Crawford e Dallon Weekes

Dallon e Ian estão como membros extra-oficiais do Panic! at the Disco desde 2009, após a saída de Ryan e Jon. Dallon Weekes tem 31 anos, é o fundador da banda The Brobecks e está substituindo Jon Walker no baixo. Já Ian Crawford tem 23 anos e já fez parte das bandas Stamps the band e The Cab. Já havia trabalhado com o Panic! at the Disco enquanto ainda era integrante do The Cab. Na formação atual do grupo, toca guitarra e faz backing vocals.
 
Ex-Integrantes

Brent Wilson saiu da banda em Junho de 2006. Brent alega que foi expulso da banda por telefone e abriu um processo legal contra o Panic! At The Disco pouco tempo depois. A banda afirma que ele foi tirado do grupo em um consenso geral onde o mesmo estava presente. O debate continua e não se sabe a absoluta verdade sobre a saída do baixista. Apesar de ter sido creditado no CD “A Fever You Can’t Sweat Out”, a banda afirma que Brent não gravou nenhuma faixa do disco e que sua irresponsabilidade foi um dos motivos para sua saída da banda.

Ryan Ross e Jon Walker deixaram o Panic! At The Disco em julho de 2009, alegando diferenças criativas. Lançaram outra banda juntos, o The Young Veins.

 
História

Panic! At The Disco é uma banda de rock dos Estados Unidos com influências teatrais e letras que tratam de diversos assuntos. Foi formada em Las Vegas, Nevada, em 2004.  Eles têm o seu nome vindo das músicas ‘Panic’ da banda The Smiths e ‘Panic’ do Name Taken.

Tudo começou quando Ryan Ross pediu uma guitarra aos pais de presente, enquanto Spencer Smith pedia ao seus pais uma bateria “Na verdade, naqueles primeiros anos, tudo o que fizemos foram covers do Blink-182”, lembra Spencer. Cansados de fazer covers, a banda recrutou os colegas Brent Wilson e Brendon Urie para o baixo e guitarra. Houve mudanças quando aconteceu uma apresentação da banda na escola, a qual Brendon participava. Brendon cantou, e os outros integrantes ouviram sua voz e a acharam brilhante. Convocaram-no então, para ser o vocalista.

Com a última arrumação feita, a recém-nascida Panic! At The Disco começou a praticar na sala de estar da avó de Spencer e a compor as músicas que iriam eventualmente colocá-los no caminho para o álbum “A Fever You Can’t Sweat Out”.

Eles colocaram suas músicas no site MySpace, e não foi muito depois que a banda despertou o interesse de Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy, que apresentou a banda a Decaydance/Fueled by Ramen, um selo com espaço para novos talentos. “Nós nos achamos com a Decaydance e eles entenderam o que nós queríamos fazer como banda”, explica Ryan. “Eles nos deram muita liberdade para fazer o que nos fazia feliz com a nossa música”.

Mais tarde, após assinar o contrato, as coisas ficaram sérias e começaram a andar muito rapidamente. Spencer e Brent terminaram a escola por ensino à distância; Brendon tinha aulas durante o dia, praticava durante a noite e passava com muito esforço em seu último ano escolar. Ryan, decidiu abandonar a faculdade no fim de seu primeiro ano, causando uma grande discordância com sua família. “Quando contei ao meu pai que queria parar de estudar e escrever músicas, ele não gostou. Foi uma batalha entre eu fazer o que me fazia feliz e o que o fazia a ele feliz”.

Em maio de 2006, Brent Wilson saiu da banda. Ele insistiu ter sido expulso da banda sobre a questão do dinheiro ter subido a cabeça dos outros 3 integrantes da banda. Mas,a banda anunciou que o motivo da saída de Brent foi por motivos musicais,na qual Spencer Smith afirmou para a imprensa “Tomamos a decisão baseados na falta de responsabilidade de Brent e o fato de que ele não esta progredindo musicalmente. Brent não escreveu nenhuma parte de baixo no álbum. Brent não gravou uma nota de baixo no álbum. Brendon e Ryan escreveram todas as partes de baixo e Brendon gravou todas as partes de baixo. Tivemos que simplificar algumas das partes de baixo que foram gravadas porque Brent não conseguia tocá-las ao vivo”. Com a saída de Brent Wilson, os integrantes do Panic! resolveram convidar Jon Walker para ser o novo baixista da banda.

No início de julho de 2009, o guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker resolveram deixar a banda. A razão é uma suposta discordância musical com os outros integrantes.

No dia 10 de julho de 2009, a banda volta a assinar o ponto de exclamação no seu nome. Isso deve-se ao fato de, no mesmo dia, o baterista da banda, Spencer Smith, ter postado no site oficial a demo de uma nova música, chamadaOh Glory, e assinado “Spencer of Panic! At The Disco“.
 
Discografia

(ouça AQUI)

 
Minhas favoritas ♥

 

Fontes

 Site Oficial Panic at! the Disco – MySpace Panic! at the Disco – Panic! at the Disco Brasil – Wikipedia

 

Espero que tenham gostado. Já conheciam? Curtem? Conta nos comentários!

Até logo (: xx

Anúncios

4 comentários sobre “Música: Panic! at the Disco

  1. Gostaria, De Saber Se Você Sabe O Nome De Uma Música Do Panic! At The Disco! É Do Álbum A Fever! Ela Fala Sobre Adultério! Mas, Eu Não Sei O Nome! E Não Está No Álbum!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s