Guia Escolar: Meu Material Escolar 2013 + Caderninho de Organização

Oi, como vai você?
Depois de ter enrolado muito para tirar as fotos e fazer esse post… voilà! Aqui estou eu pra mostrar minhas coisas que vão me acompanhar ao longo do ano. (:
 
1

Vamos começ ar pela necessaire que eu fiz. Tinha que ser de âncora, claro. Uso para guardar maquiagem e otras cositas mas:

2
 
– Estojo. Azul marinho. Custou 8.90 e eu esqueci a marca. ♥

3
 
Conteúdo do estojo.

4
 
1- Canetas BIC Diamante azul e preta. R$1,50 cada.

2- Marca-textos. São do ano passado, então não lembro os preços.

3- 12 canetas coloridas de marca aleatória de ponta 0,4. R$10,90.

4- Lápis Faber-Castell. R$1 cada.

5- Lapiseira. Tenho desde a 8ª série, não lembro nem marca, nem preço… nada.

6- Canetas Stabilo preta e verde-água. ♥ 3,90 cada.

7- Borracha Faber-Castell. R$1,50.

8 e 9- Tesoura e cola. Comprei enquanto viajava, não lembro de preços.

10- Corretivo de fita da Maxprint. R$3,50.

11- Corretivo líquido Toque Mágico. R$2.
 
Meu fichário que eu customizei. Ele era o bonitinho de joaninha desse post AQUI que eu comprei no ano passado. Ai agora está lindo e navy, hahaha. Pra quem quiser fazer algo do tipo, é só ler esse post AQUI da Mel (a diferença é que eu usei cola quente!).

5
 
Minha agenda. Eu NÃO GOSTO DE ROSA. De verdade. Mas… simpatizei com essa, é da Betty Boop e foi R$15.

6
 
Meu caderno de organização. Ele é da linha Neon da Tilibra, tem 96 folhas e comprei por R$18. Caro pra um caderno pequeno, mas eu me apaixonei.

7
 
Mas Sara, o que demônios é um caderninho de organização? Calma. Eu explico.
Eu sou super fã do blog da Fran, o Morando Sozinha. Uma das metas dela em 2013 é ser mais organizada (ela explica tudo AQUI) e, por causa de um post no Vida Organizada (blog da Thais ♥), ela fez um caderninho super amor baseado em um método de organização chamado GTD (Getting Things Done). Ela mostra os caderninhos de leitoras que se inspiraram AQUI, AQUI e AQUI.
 
Agora vou mostrar o meu. 😉
 
rs
 
Dividi meu caderno em 7 tags:

Inbox: é a Caixa de Entrada, onde eu, 10 minutos antes de dormir, coloco tudo o que eu tenho que fazer no dia seguinte. É como se fosse para “descarregar” as tarefas da mente.

Tasks: são as Tarefas. Aqui, eu coloco todas as tarefas que eu tenho que cumprir (coisas do dia-a-dia ou do colégio) que ainda não tem uma data marcada para serem feitas.

Blog: minha tag preferida. ♥ Lá, coloco ideias de posts e qualquer coisa que eu tenha que fazer referente ao HLH.

Ideas: … título auto-explicativo. Todas as ideias que eu tiver serão anotadas aí, para que elas não escapem. 😉

Projects: meus projetos de vida. Vestibular, carreira, viagens…

Inspiration: qualquer coisa que me inspire. Uma frase, um poema, uma música ou até uma lista.

Wishlist: lista de desejos, dividida entre o que eu quero e o que eu preciso.
 

Espero que tenham gostado. E você? O que comprou pra usar nesse ano? Me conta nos comentários. (:

 

Até logo (: xx

10 comentários sobre “Guia Escolar: Meu Material Escolar 2013 + Caderninho de Organização

  1. Eu amo essas coisinhas de escola <3, sou apaixonada desde criança, contava os dias para comprar meu material escolar, felizmente ou infelizmente minhas aulas vão demorar um pouquinho para começar (no finalzinho de março eu acho) então vou ter bastante tempo para comprar minhas coisinhas.
    Adorei seu fichário, ficou lindo eu amo essa frase até desenhei em uma agenda minha mas eu não consegui escrever a frase, tentei cortar o molde mas ficou feio, como foi que você fez???
    Eu acho que nem preciso dizer o quanto gostei do post, Beijos, CINTHIA *-*.

    • Eu também amo tudo isso, Cinthia, é muito amor! Quando entro em uma papelaria, me sinto uma criança feliz, HAHAHAHAHA.
      Muito obrigada.. fiz com muito carinho. 😉
      Então, é que assim: minha mãe tem uma loja de uniforme escolar, então aqui em casa tem máquinas industriais de costura e bordado, além de toneladas de pano. Aí eu bordei na máquina e colei o tecido com cola quente. 😀
      Muito obrigada pela visita, beijo! *-*

  2. Adorei o post! Eu amo materiais de papelaria #viciada ❤
    Aliás, amei teu caderno de organização! *-* Eu fui comprar um caderno Neon e não comprei por que achei caro, rs xD #pobre Mas é que como dou aula e preciso de muitos cadernos, não dá para exagerar.

    Beijo grande :*

    • Eu também, Endry! Sou a louca-da-papelaria, pareço uma criança feliz, HAHAHA. ♥
      Muito obrigada, eu também amei o seu, vi seu vídeo umas 3 vezes antes de fazer o meu, haha.
      Eu também achei muito caro (R$ 18 num caderno de 96 folhas, pode isso Tilibra?), mas me dei esse luxo por estar no último ano do ensino médio, haha.
      Beijo, fico feliz em te ver aqui! 😉

  3. Pingback: Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Caderninho das leitoras #5

Deixe um comentário

