Guia Escolar: Dicas de como estudar

Oi, como vai você?
Aproveitando essa semaninha de Carnaval, em que nós descansamos um pouquinho mais pra poder pegar firme nos estudos depois, vim trazer umas dicas pra vocês de como estudar melhor.

 

1) Estude depois da aula. Quando você estuda o que aprendeu no colégio após o horário de aulas, seu cérebro absorve melhor o conteúdo e você tem mais chances de se dar bem nas provas.

1

 

2) Faça anotações. Anote T-U-D-O. Tanto o que é passado na lousa quanto o que o seu professor explica (é mais importante ainda!). Nunca se sabe se aquela frase dita no final da aula vai ou não cair na prova depois…

2

 

3) Pesquise. Aprender um pouco mais sobre os conteúdos nunca é demais. Não estou falando de nota, e sim de aprendizado. 😉

3

 

4) Organize-se. Nesse post AQUI eu explico como eu me organizo em relação aos estudos. Dá uma olhadinha lá e aproveita as dicas.

4

 

5) Durma sempre no mesmo horário e se alimente bem. Quando seu organismo está acostumado com horários, você acaba dormindo melhor e tendo menos dificuldades para acordar. Quanto a alimentação… corpo são, mente sã. 😉

5

 

6) Dê pausas. Estudar por horas continuamente não traz resultados. À cada 45 minutos de estudo, pare de 10 à 15 minutos para fazer algo que gosta. Tire fotos, ouça músicas ou brinque com o seu animal de estimação.

6

 

7) Faça todos os trabalhos. Não importa se é uma pesquisa, um super trabalho, uma lição… FAÇA. Além de valer nota, também ajuda para a matéria entrar na sua cabeça.

21

 

8) SEMPRE leia os livros pedidos. Se o professor pediu, é importante, sem contar que ler sempre é bom e deixa o raciocínio mais rápido. Ah… não esqueça que provavelmente você terá que fazer uma prova sobre as leituras.

 

E vocês, quais táticas usam para estudar? Me contem aqui nos comentários. *-*

Até logo (: xx

 

8 comentários sobre “Guia Escolar: Dicas de como estudar

  1. Eu li todas as suas dicas de Guia Escola e estão me ajudando muito, estou no 9° ano e quero pegar bolsa em uma bom colegial então estou vendo bastantes dicas para estudar, seu blog foi de grande ajuda! Mil beijos, ah e seu blog já está nos meus favoritos! 🙂

Deixe um comentário

