Fica a Dica: Como melhorar seu inglês

Oi, como vai você?

Todo mundo sabe que hoje em dia ter um segundo idioma é fundamental. Tanto por questões profissionais quanto culturais, já que o a língua inglesa é a mais falada em todo o mundo. “Ok, Sara, mas como eu melhoro o meu inglês?”… vamos lá.

 

1 – ReadingStupid lamp reflecting off book 

Ter contato com o inglês é fundamental para melhorar o vocabulário. Nada melhor para o vocabulário do que a leitura, não é? Dessa forma, você pode aprender mais sobre concordância, gramática, tempos verbais… é uma maravilha. Você não precisa ler só livros… pode ler blogs em inglês, quadrinhos (a Turma da Mônica tem uns ótimos e bem fáceis de ler), revistas ou até mesmo trocar o idioma do seu celular.

A Mel já fez um post com várias dicas para ler livros em inglês, dentre essas dicas duas dicas que eu gosto são: procure ler livros que você já leu a versão em português e não leia traduzindo o livro pra português (se você ler o livro sem ir traduzindo, pode desenvolver a habilidade de pensar em inglês, o que só melhora seu rendimento).

No Amount of Words, a Giu disponibiliza uma lista com livros de nível fácil para quem está começando. 😉

 

2 – Writing

rs

Basicamente, se você escreve em inglês, põe o item 1 em prática. É um ótimo exercício, sem contar que é bem fácil. Você pode começar escrevendo coisas pequenas como frases ou sobre como foi seu dia, até chegar ao nível de escrever um texto fictício ou… whatever.

 

3 – Listening

Ouvir é uma ótima forma de melhorar sua pronúncia (item 4!), além disso, é fundamental para compreender melhor as palavras e, com isso, poder se sentir bem conversando em inglês, sem passar aquele vexame básico de não entender o que a outra pessoa disse.

Para exercitar isso, você pode ouvir músicas em inglês (acompanhar a letra é melhor ainda!), assistir filmes ou séries legendadas (você começa com o áudio em inglês e a legenda em português; quando se sentir mais seguro(a), é só trocar para inglês – inglês ou até mesmo só com o áudio em inglês e sem legendas), ver vídeos… enfim.

 

4 – Speaking

Do que adianta saber ler e escrever se você não souber pronunciar as palavras corretamente? Para exercitar isso, você pode conversar com um amigo, cantar músicas (lendo a letra pra não fazer feio u_u), ler textos em voz alta… tudo é válido!

 

5 – Traveling

Tem forma melhor de aprender um idioma do que visitar um dos países que o possuem como língua nativa? Com isso, além de ouvir e falar o inglês, você conhece mais da cultura… tem coisa mais gostosa que viajar? *-* São várias as opções… EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, África do Sul… é só escolher.

 

E aí, você gosta de inglês? Já põe/pôs em prática alguma dessas dicas?

Espero que tenham gostado!

 

Até logo (: xx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s