Música: Two Door Cinema Club

Oi, como vai você?

Hoje vim falar sobre uma banda que eu conheci e… já estou em estado de amor eterno. Desde ontem estou estudando os CDs e a história da banda para falar um pouco sobre ela para vocês.

Sabe aquela banda amorzinho, que você ouve a discografia inteira e não pula uma música? Que te faz querer dançar e pular enquanto está sozinho(a) no quarto? Que te faz querer cantar como se não houvesse amanhã? Voilà: Two Door Cinema Club! (: ♥

 

A Banda

Two Door Cinema Club é uma banda formada em 2007, no Condado de Down, na Irlanda, por Alex Trimble (vocal principal, guitarra, synth), Sam Halliday (guitarra, backing vocals) e Kevin Baird (baixo, backing vocals).

 

História

 

Alex, Sam e Kevin eram amigos nos tempos de escola. Em 2007, resolveram se unir para gravar músicas e vídeos e colocar na internet.
“Seu primeiro álbum, Tourist History,  foi lançado em 1º de março de 2010 e é assinado pelo selo francês Kitsuné Music. Tourist History recebeu algumas indicações para prêmio de  revelação musical em 2010, mas acabou ganhando o prêmio irlandês Choice Music Prize em 2010 (Um dos principais prêmios da música irlandesa).

Vale lembrar que antes de fazer sucesso, a banda se chamava Life Without Rory e contava com um 4º integrante, o baterista Patrick Thompson. Com sua saída, as coisas começaram a mudar para os três meninos restantes.

A necessidade de um  novo nome veio com essa maré de mudanças. Motivados por um erro de pronuncia do Sam, acabaram adaptando o nome do tradicional Cinema Tudor para Two Door Cinema Club. 2007 foi o ano em que as grandes decisões precisaram ser tomadas. As visitas ao Myspace da banda aumentavam em proporções geométricas, crescendo a pressão de exigências para a criação de material novo. Optaram por não ingressar em faculdades e caíram na estrada.

No dia 20 de Janeiro de  2009, é lançado o EP Four Words To Stand On, talvez esse tenha sido o primeiro grande passo da banda já que o mesmo EP foi elogiado por grande parte da crítica musical Britânica. Consequência disso foi o convite para tocar no BBC’s Sound Of 2010 Poll e logo depois a entrada nos estúdios para a gravação do Tourist History.” (Duas Portas)

 

Discografia (clique nas imagens para ouvir)

[EP] Four Words to Stand On (2009)

Tourist History (2010)

Beacon (2012)

 

 

Minhas favoritas ♥

Espero que tenham gostado!

Até logo (: xx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s