Sobre sentimentos, caminhos e recompensas

IMG_7128

Alguns sentimentos simplesmente fluem de forma fácil, sem delongas. Como se tudo fosse simples, como se todas as oportunidades possíveis estivessem na nossa frente. O melhor de tudo é a forma como nos sentimos: como se pudéssemos fazer tudo o que desejamos, como se fossemos fortes e ao mesmo tempo suaves, como se pudéssemos ir contra tudo e contra todos. Quando essa sensação nos invade, tudo ao nosso redor gira na velocidade dos nossos pensamentos, fazendo com que isso não caiba dentro de nós mesmos e exploda em pequenos pedaços que se perdem entre ideias.

Acho que melhor do que quando os sentimentos fluem só a sensação de quando olhamos para trás e enxergamos todo o caminho até ali. A vida nos impõe um caminho difícil e  estreito para todas as nossas mais profundas vontades, fazendo com que a recompensa seja muito mais valiosa quando alcançada. Como se fosse uma tentativa da vida de nos ensinar que tudo o que vem fácil vai fácil, como se só o que fosse difícil de conquistar valesse a pena. A cada curva esse caminho parece não te levar a lugar nenhum, como se isso tivesse o propósito de te fazer desistir do que mais quer, como se você não merecesse seus desejos. Uma velha frase ensina que nunca devemos deixar que alguém faça nos sentirmos como se não merecêssemos o que queremos. É a partir disso que devemos tirar a força necessária para impulsionar nossas vontades e fazer com que todas aquelas oportunidades se tornem realidades.

Nesse momento, aqueles sentimentos mágicos entram em cena, fazendo com que cada pedra em nosso caminho se transforme em um presente vindo do nosso esforço. Como se tudo o que acontecesse conosco fosse consequência dos nossos passos. Como se nada mais existisse, como se só o “agora” importasse e cada fração de segundo vivido fosse uma parte de um utópico “para sempre”.

Como se fossemos infinitos.

Até logo (: xx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s