Receita: Batata com Cheddar e Bacon + Onion Rings

Oi, como vai você?

Não sei se vocês sabem, mas eu A~M~O os vídeos do PC Siqueira e, para quem não sabe, ele tem 3 canais: o Mas Poxa Vida, o Video Games e Dinossauros e… o O Rolê Gourmet, do qual eu vim falar.
Eu sempre gostei de ver os vídeos do O Rolê Gourmet e em um belo dia resolvi fazer essa receita do título com o meu amigo. Como o pai dele fez churrasco no dia, acabamos fazendo só os onion rings.

Eis o vídeo com a receita. É fácil de fazer… só é trabalhoso.

 

Ingredientes

Batata Com Cheddar e Bacon
– Batatas
– Cheddar
– Bacon picado

Onion Rings
– Cebolas
– Farinha de trigo
– Farinha de rosca
– Leite
– Ovos

Molho dos Onion Rings
– Creme de leite
– Páprica picante
– Wasabi em pó
– Catchup

 

Modo de Preparo

Batata Com Cheddar e Bacon
1- Corte suas batatas ao meio, depois as metades ao meio, depois cada ¼ ao meio de novo.
2- Besunte com bastante azeite e sal.
3- Disponha suas meias-luas de batata em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em fogo alto.
4- Vire as fatias de batata de dez em dez minutos (o processo deve levar de 30 a 40 minutos).
5- Derreta o cheddar com um pouco de água ou leite para fazer uma ~calda~ de cheddar e despeje sobre as batatas já prontas no prato.
6- Jogue bacon frito picado por cima.

7- Engorde.

 

Onion Rings
1- Descasque suas cebolas, corte em rodelas e depois solte os anéis.
2- Prepare três pratos: um com farinha de trigo, outro com ovo batido com um pouco de leite e outro com farinha de rosca.
3- Passe os anéis na farinha de trigo, depois molhe bem no ovo com leite e depois empane bem na farinha de rosca.
4- Frite em óleo quente e deixe secar sobre papel toalha.
5- ENGORDE.

Molho
1- Misture bem creme de leite, páprica picante, wasabi, catchup e sal (vá adicionando aos poucos cada ingrediente para ficar ao seu gosto, afinal, o molho é seu!).
2- ENGORDE.

 

PS: pro molho, não tinha wasabi nem páprica na casa do meu amigo, então fizemos só com creme de leite e MUUUITO ketchup. Fica P-E-R-F-E-I-T-O.

 

 

A receita foi retirada do site do O Rolê Gourmet.

 

Até logo (: xx

5 comentários sobre “Receita: Batata com Cheddar e Bacon + Onion Rings

  1. eu não sei se eu fico com raiva ou feliz quando vc posta coisas de comida *o*
    a raiva é prq eu não sei cozinhar…mais talvez a Tia Néia consiga…TALVEZ UHAUSHUASHUAHSUAHSU

    adorei a dica de ‘gordice’ :3

  2. Fiz as batatas e.. bom… como nem eu e nem o boy sabemos cozinhar, deu muito MUITO trabalho fazê-las no forno, dai minha mãe, como um anjo, apareceu e fritou normal (em forma de palitos, numa panela com óleo), o que foi muito mais simples, enfim, mesmo com esse pequeno contratempo, ficou mt mt gostoso! Ah, e derreti o cheddar no micro-ondas, puis dois minutos e mexi, é bem mais fácil :3

Deixe um comentário

