Fotografia: Tipos de câmera

Oi, como vai você?

Todos nós sabemos que existe uma infinidade de modelos de câmeras diferentes, com 52453453468 megapixels e 1354354x de zoom mas… Como faz para classificar as câmeras? É sobre isso que vim falar hoje.
 
Celulares

Com o avanço da tecnologia, aquele tijolão que as pessoas chamavam de celular se tornou algo leve, prático e com 1001 utilidades, sendo que a câmera é uma delas. Vantagem: justamente a portabilidade. Desvantagem: nem sempre a qualidade das fotos é das melhores e os recursos são limitadíssimos. Mas conheço muita gente que manda muito bem usando só o smartphonezinho, viu? Não desanima, colega.


 
Compactas

Essa é a câmera com que a família registra todos os momentos das festas e viagens. Vantagem: pequena, leve, bonitinha e prática. Desvantagem: é “point and shoot”, não tem recursos suficientes para quem quer se aprofundar na teoria fotográfica.

 

SuperZoom ou Bridge

Teoricamente, são muito parecidas com as compactas por terem a objetiva (lente) integrada ao corpo da câmera (ou seja, ela não é intercambiável). Vantagens: zoom melhor e algumas chegam a ter foco manual. Desvantagens: tem o sensor pequeno e o viewfinder digital (simplificando: o retângulo em que você vê como vai ficar a foto) faz com que haja um atraso do clique à exposição da foto.

 

Mirrorless

São o meio-termo entre as compactas e as DSLR (já explico sobre elas, calmaê). São pequenas mas possuem a possibilidade de se trocar a lente. Vantagem: tem um sensor comparável ao das câmeras profissas. Desvantagem: como as Bridge, também não possuem viewfinder óptico (simplificando: aquele negocinho em que você coloca o olho), o que gasta bateria pra #%&$%, além do fato de que só podem usar lentes específicas para o modelo. :/

 

DSLR de Entrada: é aquela que todos que estão entrando no mundo da fotografia desejam, que produzem ótimos resultados. Vantagens: controle total dos recursos necessários para se fazer uma foto de qualidade, lentes intercambiáveis que não precisam ser necessariamente específicas para o modelo. Desvantagem: não conseguem manter a qualidade com ISOs altos (lembram que eu expliquei o que é ISO nesse post AQUI?), ou seja, a foto fica com muito ruído.

 

DSLR Semi-Profissional: são mais utilizadas por profissionais pela robustez e pelo preço que, para um profissional, não chega a ser tão salgado assim. Vantagem: interface mais prática do que as DSLR de entrada. Desvantagem: sensor menor do que o padrão de 35mm (de filme fotográfico)

 

Full Frame: ISO alto com pouco ruído, sensor comparado ao de filme e todas as habilidades das anteriores e mais algumas. Sua única desvantagem é o preço que é um 4bsurd0.

 

DSLR Profissionais: são as câmeras que lavam louça, passam aspirador de pó na casa… Tá, parei. São as perfeitinhas que também só deixam a desejar no preço. Usada por profissionais ou por gente ryca que leva o hobby a sério, hehe.

 

Espero que tenham gostado.

Fonte: Dicas de Fotografia

 

Até logo (: xx

Anúncios

2 comentários sobre “Fotografia: Tipos de câmera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s