5 filmes de terror supostamente baseados em fatos reais

Oi, como vai você?
Justificar a falta de posts é como justificar porque o céu é azul. Então prossigamos.
Como hoje é Dia das Bruxas (vulgo Halloween) em vários países, resolvi fazer um post especial para quem gosta de filmes de terror, como eu. Let the lista begin.
 
1- O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose (2005), com direção de Scott Derrickson, é baseado em um caso verídico ocorrido na Alemanha com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por seis demônios e que foi submetida a 10 meses de sessões de exorcismo. Os pais da menina e os padres foram julgados por homicídio culposo após ela ter morrido de inanição. O filme acompanha o julgamento de um padre pela morte da moça durante uma sessão de exorcismo. Existem diversos vídeos no YouTube com o suposto áudio do exorcismo. Ouvi alguns e, cara… É daora, hahaha. Sem dúvidas, é o meu preferido da lista.


 
2- O Exorcista

O Exorcista (1973), com direção de William Friedkin, foi baseado no livro homônimo de William Peter Blatty. O filme conta como uma garota de 12 anos foi possuída por Pazuzu, um demônio libertado durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque. O livro teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos documentado em 1949.


 
3- O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica (1974) é dirigido por Tobe Hooper. O filme relata a história de cinco jovens que passam por horas de terror nas mãos de um assassino armado com uma serra elétrica, que usa seus rostos para construir uma máscara perfeita. O filme foi baseado na história real de Ed Gein um assassino e infame ladrão de lápide americano que gostava de colecionar “souvenirs” de mortos.


 
4- Terror em Amityville

Terror em Amityville (1979), dirigido por Stuart Rosenberg, foi baseado na obra literária homônima de Jay Anson. A história, inspirada no acontecimento verídico envolvendo a família DeFeo, conta as experiências sobrenaturais vivenciadas por uma família que se mudou para uma casa onde, anos antes, um rapaz assassinou os pais e irmãos alegando ter sido movido por forças demoníacas.


 
5- A Orfã

Começaremos a nossa lista com um filme lançado em 2009 intitulado “A Orfã“, que foi dirigido por Jaume Collet-Serra e escrito por David Johnson e Alex Mace, sendo protagonizado por Isabelle FuhrmanPeter SarsgaardVera Farmiga e Aryana Engineer. A trama narra a história de uma criança que é adotada por uma família que acabara de perder um filho em um acidente. A partir da chegada dessa garota chamada Esther, vários crimes brutais vão sendo descobertos pela polícia. No decorrer da história a mãe de Esther começa a desconfiar da garota, fazendo com que ela pesquise sobre o seu passado. Com isso, ela acaba descobrindo sua real identidade, que no caso Esther já é uma mulher de 33 anos, de nome Leena Klammer.

O filme é baseado na história de Barbora Skrlová e você pode entender tudo nesse post AQUI.

 

Fontes: Pizza de Ontem – Portal de Cinema
 

Até logo (: xx

PS: Happy Potter Day para os potterheads que leem o HLH! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s