Fica a Dica: Projetos criativos para começar em 2014

Oi, como vai você?

Primeiro post do ano! Uhu. Enfim. Algumas pessoas vieram me perguntar sobre o projeto Photo a Day (uma foto por dia durante um ano), como foi fazê-lo, se foi difícil etc., então eu percebi que seria legal dar algumas ideias para vocês de projetos legais e que estimulam a criatividade para começarem nesse ano, certo?

 

1. 365

Fotos, desafios, listas, músicas… O que você quiser. Mas a regra é clara: 1 coisa por dia durante 1 ano. Não pode falhar!

199

 

2. Wreck This Journal (Keri Smith)

Ou “Destrua Este Diário”. Pequenos desafios a fim de destruir, cortar, manchar, pintar… modificar o diário. Tudo isso de uma forma criativa. Veja abaixo um WTJ finalizado.

 

3. 100 Ideas (Keri Smith)

100 desafios para serem cumpridos sem data determinada. Deve ser feito com um caderno. Você imprime ESSE PDF, corta os quadradinhos e deposita em um potinho, de onde você sorteará um desafio sempre que quiser. Você também pode seguir a ordem, é sua escolha.

 

4. ‘X’ on ‘X’

‘X’ fotos devem ser postadas no dia ‘X’, podendo ter tema ou não. Muitas blogueiras fazem em companhia de ‘X’ outras (Exemplo: 7 fotos no dia 7 entre 7 blogueiras).

imagem

 

5. 52 Weeks

1 foto por semana durante 1 ano.

imagem2

 

6. 100 Strangers

Tirar foto de 100 pessoas desconhecidas, sem duração determinada. Não pode ser tirada sem o consentimento da pessoa e deve-se conversar com ela, perguntar o nome e um pouco sobre sua vida.

Flickr: Mr_Darling

Flickr: Mr_Darling

 

7. Try Mono (Blog “Gosto de Canela“)

Fotos em B&W (preto e branco), sem quantidade ou data de término determinadas.

(137.365) season

(137.365) season

 

8. FMS Photo a Day (Blog “Fat Mum Slim“)

Listas com temas para tirar um foto por dia, em todos os meses.

(Eu juntei o 365 com esse projeto em 2013, era desse blog que eu tirava os temas! 😀 )

January Photo A Day Challenge List 2014

 

9. 101 coisas em 1001 dias

Você cria uma lista com 101 coisas que devem ser cumpridas em 1001 dias. Não precisa seguir a ordem, basta fazer e riscar da lista.

 

10. 11 Por Mês

E finalmente chegamos ao projeto que eu farei nesse ano! Simples: 11 fotos por mês. No ano passado acompanhei o projeto da Lari, do Lomogracinha, e do Zé, do Melhor Ângulo, e adorei. Resolvi fazer e vamos ver no que dá.

imagem3

 

E aí, gostaram? Pretendem fazer algum esse ano? Conhecem algum outro? Conta pra mim. 😀

 

Até logo (: xx

Anúncios

6 comentários sobre “Fica a Dica: Projetos criativos para começar em 2014

  1. Esse de fotografar as pessoas desconhecidas, eu já pensei fazer. Mas não sabia que havia um nome “específico”. Quem sabe ano que vem… Sei lá.

    Me chamaram para participar do six on seis. Rs.
    Achei Bacana, normalmente só meninas são convidadas… Mas uma blogueira me envolveu nessa. Ela é super gente fina (www.nahboa.com).

    E também iniciei o “1 foto por dia”.

    Valeu por apresentar esse outros Projetos… Digo: muitos desses eu, realmente, não conhecia. Show!

    Ps: Criei o juniorvaka.wordpress.com, como aquele Vakaclassic.com virou um mix de assuntos, algumas pessoas mandam dicas e etc para postar…acabou que não estava rolando sentimento nos posts… Na verdade a linha editorial (óh… Kkk) mudou!

    Então, para treinar a escrita, colocar meus desenhos e vídeos, meus pensamentos… Creio esse novo espaço.

    Você realmente escreve bem. Gosto da forma simples que você usa para se comunicar.

    Eu tenho o hábito de escreve rápido e revisar na mesma hora(um grande erro). Por mais que exista o erro… O cérebro está no automático e acabo não percebendo os erros, aí, depois de algumas horas que posto, acabo encontrando um monte de errinhos! Hahaha…

    Começa logo RTV. Você vai amar. Tô indo pro 2° semestre. O primeiro semestre é super tranquilo… Mas, dependendo do professor, eles pedem uns trabalhos fod@s…!

    Beijo…

    • 100 Strangers é um projeto pra eu fazer quando eu perder o pouquinho de timidez que eu tenho, hahaha. Acho que a Comunicação Social vai acabar me soltando de vez, HAHAHAHA. E que legal você ter sido chamado pro 6 on 6, eu acho que só vi uns dois blogueirOs fazendo.
      Fico feliz por você ter gostado do post! E muito obrigada pelo elogio a minha forma de escrever, hehe.
      Achei legal você ter criado um blog mais pessoal, faz bem blogar assim.
      Vou começar sim, tô doida pra ir logo fazer minha matrícula, hahaha. Ansiedade a mil!
      Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s