Fotografia: Tipos de Câmera (parte II)

Oi, como vai você?

Há algum tempo, fiz um post falando sobre tipos de câmera, mas me foquei (olha o trocadilho… péssimo) somente em câmeras digitais. Resolvi falar um pouco sobre os desdobramentos de câmeras analógicas (exceto pelo segundo item). Vamos lá.

1. SLR (Single Lens Reflex) → Tem uma lente só e usa um espelho, que abre e fecha quando se tira a foto. Esse ato de “abrir e fechar” que permite que a luz entre e chegue até o filme.

Canon AE-1 Program

2.  DSLR (Digital Single Lens Reflex) → O mesmo que as SLR, mas possuem um sensor ao invés de usar filme.

Canon 5D Mark III

3. TLR (Twins Lens Reflex) → Possui 2 lentes, uma em cima da outra, e possui um vidro na parte de cima, por onde se visualiza a futura foto.

Rolleiflex 2.8A

4. Rangefinder → “Range” (distância) “finder” (“procurador”… não, essa palavra não existe). Possuem dentro de si um telêmetro (aparelho que mede a distância entre você e o objetivo da foto) e isso faz com que o foco seja MUITO preciso. Possuem foco manual.

Leica M8 Special Edition

5. Pinhole → Uma daquelas câmeras em que você usa o conceito da física da câmara escura (aqueles lances de inversão) e que você pode fazer em casa, com qualquer coisa em que a luz não possa entrar. Eu expliquei tudo sobre elas NESSE post.

Espero que tenham gostado.

Até logo (: xx