1 mês de Bullet Journal

Oi, como vai você?
No dia 13 desse mês, completou 1 mês que eu estou usando um método de organização chamado Bullet Journal, falei dele nesse post aqui.

PS: para entender esse post, é essencial ler o post em que eu falo sobre o método, senão vai ficar um pouquinho difícil de entender. 😉

IMG_0437

Processed with VSCOcam with se1 preset

 

Bom, primeiramente, tenho que dizer que o Bullet Journal está funcionando MUITO bem para mim.
Eu não comprei um caderno. Na verdade, eu fiz o meu e foi da seguinte forma:

1. Imprimi o quadriculado em folhas de sulfite (você também pode comprar folhas quadriculadas, mas é que eu tinha folhas de sulfite na cor marfim e quis usá-las; você pode baixar o PDF para imprimir quadriculado nas suas próprias folhas AQUI).

2. Separei de 5 em 5 e costurei exatamente no meio das folhas.

3. Colei os bloquinhos de folhas costuradas um em cima do outro.

4. Passei cola na lateral (ou “espinha”) e colei uma capa que fiz com color set preta.

5. Coloquei um elástico para dar essa cara de Moleskine, hihi.

 

A única coisa que modifiquei no método é que, ao invés de uma lista numerando os dias do mês, estou desenhando calendários para o planejamento mensal, como você pode ver na foto abaixo.

IMG_0705

 

Algo que achei que super funciona é usar canetas coloridas para identificar a área da minha vida a qual a tarefa/evento/nota se refere (ex: tudo o que diz respeito a faculdade tem um pontinho azul do lado).

IMG_0703

IMG_0704
IMG_0706

 

Lembram o que eu falei das “collections” (tarefas que tem o mesmo tema, como uma lista de compras, ideias ou sonhos)? Fiz uma com os livros/sagas que quero ler/que tenho que terminar de ler/que quero reler e uma para ideias aleatórias. 😀

IMG_0707 IMG_0708

 

Vou dar e reforçar algumas dicas para quem ainda não fez o Bullet Journal mas quer fazer:

Use um caderno pequeno e fácil de levar na bolsa. O Bullet Journal é eficaz se você levá-lo para todo lugar, afinal ele serve para anotar coisas das quais você precisa lembrar.

– Mantenha seu Bullet Journal bonito e organizado. Tudo o que é bonito e organizado requer certa dedicação, mas é um pequeno esforço que acaba valendo muito a pena.

– Use post-its. Muitas vezes você quer criar pequenas listas (que não necessitam ter uma collection) ou anotar algo que precise de destaque, então os post-its são uma boa saída para isso.

 

Até logo (: xx

 

2 comentários sobre “1 mês de Bullet Journal

  1. Olhei vários blogs em busca de um método de organização eficiente e confesso que depois de me desorganizar toda com agendas e bla bla esse foi o melhor jeito que encontrei!
    Fiz o meu “caderninho tbm no mesmo dia que vc falou sobre 🙂 ADOREIII e vou usar isso para o resto da vida hahaha Amo seu blog!!

Deixe um comentário

