Meme: Internet Old School

Oi, como vai você?

O que seria do Facebook de hoje se o Orkut não tivesse existido? E do Skype se o ICQ, o MSN e o chat da UOL nunca houvessem sido criados?

É, meus amigos, a Internet Old School foi a base para que nós tivéssemos a Internet que conhecemos hoje, com Tumblr, milhares de redes sociais e sites super bem construídos (e sem gifs cheios de brilho e cores que fazem os olhos doerem). Logo, é a ela que devemos nossa eterna gratidão.

Devido a mais um fantástico meme do Rotaroots, vim hoje mostrar para vocês o que me fazia feliz quando eu nem sonhava com o Bloglovin, Twitter ou Facebook.

 

Splash

O bichinho virtual da Turma da Mônica. Você só tinha que dar comida, água, brincar com ele… O básico. A idade era contada em dias e se você ficasse muitos dias sem cuidar do coitado… ele morria. </3

 

MSN

Ah, o nosso querido Messenger. Só de dizer as letrinhas “MSN”, aqueles nostálgicos barulhinhas de quando alguém te chamava, chamava sua atenção, mandava um wink  vêm a minha cabeça, como se fosse hoje. Era a principal forma de falar com seus amigos (antes do Facebook e seu maligno chat virem a tona), mandar indiretas de forma old school (via “sub” ou pela música que você estava escutando) , se fazer de difícil deixando o status como “ocupado” ou “ausente” ou até mesmo invisível, pra só falar com quem você quisesse. Bons tempos, bons tempos.

 

Vibeflog

Sem título

Era basicamente o Instagram das antigas, onde dava para postar “fotinhusSs”, vídeos e música. Sua forma de mostrar seus interesses e o que andou fazendo. Você podia colocar um template descolado, um status descolado, favoritar seus amigos descolados… Enfim, Vibeflog era um site descolado para descolados.

 

Neopets

Esse eu tenho que confessar que, quando não tenho NADA, nada mesmo para fazer na Internet, jogo até hoje. O Neopets é um site de simulação de bichinhos virtuais, mas muito mais elaborado. Ele se passa em um mundo chamado Neopia, que tem 19 divisões e sua própria moeda, o Neoponto. Nele você tem que alimentar seus Pets, os Pets podem ter bichinhos de estimação(os Petpets), jogar para ganhar NPs (para alimentar seu Pet ou para comprar objetos), completar desafios, ter sua conta no banco, ter sua própria loja… É um amô.

 

… e algumas características de quem foi da Old School:

– Ainda lembra do “barulhinho da internet discada” e de quando sua mãe dizia para desligar a droga da Internet porque queria usar o telefone (solução: usar de madrugada; era mais rápido) ou…

– … já foi frequentador assíduo de lanhouses;

– Sabe o que é um disquete;

– Sabe o que é “tc” (“quer tc, hto? rsrsrsrs);

– Já usou o Netscape;

– Tinha um monitor de tubo;

– Paint, Pinball, Campo Minado e Paciência já foram alguns dos seus passatempos;

– Ficava se achando quando recebia um depoimento no Orkut, só aceitava “com scrap” (além de que os scraps mais fofos ficavam guardadinhos ou quem tivesse mais scraps era O descolado), já participou de correntes e fazia parte de comunidades de alto nível de escrotidão;

– Usou Windows 95/98;

– Teve um e-mail @bol;

– Lembra do cachorrinho do IG;

– Entrava em blogs nos quais estrelinhas “caíam do mouse”.

 

E você? Entrava em quais sites?

 

Até logo (: xx

Anúncios

5 comentários sobre “Meme: Internet Old School

  1. minha irmã tinha o cachorrinho do IG; meu sonho era roubar aquela porra! kkkkkkk
    sites q eu entrava eu não lembro,mas oq eu fazia bastante era jogar Pokemon Blue no PC…bons tempos 😀

  2. Ri muito com o post! Desenterrou umas memórias de altas horas no MSN, pesquisas do tipo “depoimentos para amiga no orkut” e coisas de graça no neopets UAISHIAU. Quando fizeram uma comunidade para mim (“Eu amo a Silvana”), fiquei me achando, mesmo que tivesse, tipo, 11 membros IUAHIAUHA. Eu também adorava Stardolls (shiiu, é segredo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s