Organização: Update do meu Bullet Journal

Oi, como vai você?

O tempo passou e já faz quase um ano que eu uso o Bullet Journal como método de organização. Já passei um tempo sem usar, já fiquei meses usando sem parar… E fiz algumas alterações naquele que eu usava.

Já faz um tempão que eu queria fazer esse post. Eu estava um pouco desanimada com o BJ antes de começar a trabalhar, mas depois de um tempo trabalhando, percebi que era mais do que necessário ter algo para me ajudar a esvaziar a cabeça para me focar na execução de tarefas, e não ficar lembrando de cada uma que eu tinha que executar. Voltei com tudo com o Bullet Journal e, desde Setembro eu uso ~sem parar~, anotando coisas todos os dias. Vi que eram necessárias algumas mudanças e aqui estão:

 

1. Caderno maior

Comecei a me incomodar com aquele caderninho 1/4 tão minúsculo. Para ~mim~, achei que seria melhor usar um caderno grande de 100 folhas. Sempre bati na tecla de que um caderno pequeno era melhor porque assim dava para carregar para todo canto, mas achei necessário. Simples e quadriculado.

FullSizeRender

 

2. Esquema de cores

Essa é uma coisa óbvia para qualquer pessoa que usa esses métodos de organização: cores, muitas cores! Elas me ajudaram a categorizar cada área a minha vida, deixando a visualização MUITO mais simples. Usei verde para o trabalho, laranja para coisas pessoais, azul para a faculdade, rosa para aniversários e roxo para o blog.

der_1

 

3. Post its

São bons para fazer pequenas listinhas ou anotações que devam ser urgentemente lembradas. Post-it = destaque.

ender

 

4. Marcador página (bye, bye index)

Decidi abolir o index por motivos de: cansei de ter que ficar olhando aquele mini-sumário. Fiz um marca página bonitinho com um post-it e voilà.

FullSizeRender

 

5. Abas 

Algo bem simples, só para separar os meses.

FullSizeRender_1

 

Até logo (: xx

2 comentários sobre “Organização: Update do meu Bullet Journal

Deixe um comentário

