Um desabafo sobre tempo, felicidade e muito amor próprio

image3

Se tem uma coisa que eu definitivamente não faço é perder tempo com coisas que eu não acho que valem a pena. Isso se aplica a amizades, namoro, faculdade, blog e tudo o que está na minha vida. Não vejo motivo para investir energia em algo que não me acrescenta nada, que não me trará coisas boas ou que não me ensine alguma lição.

Acredito que a partir do momento em que nos amamos, passamos a dar mais valor a cada milésimo de segundo da nossa vida e entendemos que ela é curta demais para perder tempo com inutilidades. Acredito na exclusão de preconceitos, de tudo o que nos limita, nos deixa para baixo e bloqueia nosso caminho até a felicidade. Acredito que devemos levar a sério cada um de nossos objetivos e nos esforçar ao máximo para fazê-los acontecer. Acredito que nada cai do céu e que o que nos move é a nossa força de vontade, que é o que há de mais poderoso em nossa essência. Acredito que o melhor remédio para qualquer um dos males que nos rodeiam diariamente é fazer o que se ama. Acredito em positividade, em andar de mãos dadas, em risadas, em abraços. Acredito no amor, na lealdade e na amizade. Acredito que o sorriso é a curva mais bonita do nosso corpo. Acredito na gratidão por todos os nossos bens imateriais, que são os mais preciosos. Acredito na força que temos por dentro. Acredito na capacidade de progresso que TODO mundo tem. Acredito na simplicidade, na humildade, na plenitude. Acredito no conhecimento, em mentes abertas, na autenticidade. Acredito no crescimento intelectual. Acredito em ouvir música boa, cantar no chuveiro, dançar como se ninguém estivesse te olhando. Acredito em cuidar da própria vida e no respeito às escolhas dos outros. Acredito em não envergonhar-se por ser quem você é e não ter que pedir desculpas por isso. Acredito na beleza da nossa individualidade, dos nossos bons sentimentos e vibrações. Acredito em se olhar no espelho e ficar feliz pelo que é refletido.

Acredito que acreditar em si é a melhor escolha que podemos fazer por nós mesmos.

E eu acredito em mim.

3


P.S.: Dedico esse post a uma mocinha chamada Ana Bonfim (que dá ouvidos aos meus posts, confiou o follow dela às minhas redes sociais e escreveu um e-mail incrível para mim hoje; Ana, sinta-se mil vezes abraçada. ♥), ao Matheus (com quem eu conversei sobre várias coisas da vida ontem e dessa conversa surgiu a ideia do post; valeu, amô!) e à minha mãe (que me ensinou a acreditar em mim mesma, focalizar minhas energias em tudo o que for produtivo e a ser uma pessoa boa). Beijo da gorda!

15 comentários sobre “Um desabafo sobre tempo, felicidade e muito amor próprio

  1. Eu acredito em tudo isso. Acredito que te adoro, adoro seus textos e não acredito que a gente nem se conhece hehehe.
    Ótimo texto. Principalmente para aquelas pessoas que não têm motivação para acreditar em nada. Pra finalizar, acredito que tua mãe seja muito massa. 😉

  2. Que lindo Sara minha amadinha. Amei esse post, e a foto em especial ❤
    "Acredito em não envergonhar-se por ser quem você é e não ter que pedir desculpas por isso."
    Adorei essa parte, isso resume tuuuudo da nossa vida… Te amo muito querida ❤
    Temos gostos muito iguais, por isso sinto muita afinidade ctg s2

  3. Obrigada pela dedicatória meu bem *-* Concordo com tudo que você escreveu, principalmente com “acreditar em si é a melhor escolha que podemos fazer por nós mesmos”. Estou precisando acreditar em mim mesma (:

    Beijos

  4. Muito inspirador, eu tenho pensado nisso ultimamente é uma fase de transição na minha vida e sempre paramos para refletir em momentos assim. Concordo com cada palavra, mas ver outra pessoa escrevendo o que eu já sabia é muito confortador, é como se um amigo estivesse me dando um conselho (amigo que não tenho, a propósito).

    Parabéns!
    http://www.anandamaciel.com

Deixe um comentário

