Sobre frescuras musicais, bom senso e coisas positivas

  
Lembro que quando entrei no Ensino Médio, eu era um ser humano musicalmente fresco. Sim, exatamente. Achava que qualquer coisa que não fosse meu usual rock não era música e que quem gostava desses outros estilos não era lá muito digno de confiança. Obviamente, paguei minha língua.

No Ensino Médio, quando comecei a estudar em uma ETEC (e saí daquela bolha em que a escola particular em que eu estudava me colocou), conheci todos os tipos de pessoa e essas pessoas tinham todos os tipos de gosto musical: roqueiros, pagodeiros, funkeiros, reggaeiros, gente que curtia música clássica, a galera do sertanejo ou do pop… E em todos esses grupos encontrei pessoas legais. Iniciou-se ali o fim de um era de preconceito musical na minha vida e de muito, MUITO amadurecimento. 

Esse lance do gosto musical é um só exemplo, um jeito diferente de mostrar que não somos o centro do universo. Acho que com o passar do tempo nós vamos perdendo certos preconceitos e entendendo que nem tudo o que achamos está certo e que nossos gostos ou crenças não nos fazem superiores a outras pessoas, que nossa forma de pensar não é a verdade absoluta que conduz o mundo.  Se uma verdade absoluta realmente existe, deveria ser o bom senso, o respeito mútuo, menos julgamentos, a ausência de preconceitos e de tudo que nos causa atraso mental (e que, consequentemente, traz atraso social), a noção de que existem pessoas lá fora passando por coisas das quais não fazemos ideia. Menos “olhar para o próprio umbigo”, mais “olhar para o que nos rodeia”. Menos “apontar o dedo”, mais “estender a mão”. Menos caras fechadas no metrô, mais “bom dia”. Menos “sai da frente”, mais “com licença”, “desculpe” e “obrigada”.

Bora pensar fora da caixinha e ser mais aberto ao novo? Bora sim. 

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre frescuras musicais, bom senso e coisas positivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s