20 coisas que pessoas de sucesso NÃO fazem

Oi, como vai você?

Hoje eu trouxe uma lista com um título auto-explicativo. Algumas coisas básicas que nos estimulam a exercitar a melhor parte de nos mesmos e exteriorizá-la.

 

Lista: autor desconhecido. Comentários: aaaall by myseeeeelf.

 

 

 


1. Definir sucesso monetariamente

Não sei se alguém já percebeu, mas dinheiro nem sempre é sinônimo de felicidade ou sucesso. Para MIM, não faz sentido ser bilionário e se sentir infeliz por fazer algo que odeia ou por ter se distanciado do plano de vida que tinha para si mesmo. Sucesso é atingir suas metas com um sorriso no rosto sem passar por cima de ninguém.

 

2. Começar o dia sem planos

Um dia sem planejamento não é um dia produtivo, principalmente se você tem muitas tarefas. Não custa nada separar 5 minutinhos antes de dormir pra definir os afazeres do dia seguinte ou utilizar o domingo pra planejar sua semana. Esses minutinhos se transformam em um guia, que resulta em muitas tarefas cumpridas e menos peso nas costas.

 

3. Definir “perfeição” como o objetivo final

Tá aí algo que eu preciso aprender. Sou muito perfeccionista e crítica em relação a tudo o que faço (exceto meu guarda-roupa, que é um caos absoluto). Querendo ou não, admito: isso é um atraso ENORME. Tentar fazer tudo da forma mais perfeita possível é um dos principais motivos de procrastinação da minha vida (exemplos: não começar um bullet journal por não ter achado o caderno ou a caneta perfeita, não criar um post pro blog por querer fazer isso com calma ao invés de anotar ideias enquanto estou no metrô etc.). Em primeiro lugar, deve-se focar em “fazer”, não em “fazer perfeito”.

 

4. Estar rodeado de pessoas negativas

Se tem uma coisa em que eu acredito é em energia. Rodear-se de pessoas negativas te deixa negativo e te faz perder toda a sua motivação. Querendo ou não, o ambiente no qual convivemos nos afeta. Conviva com pessoas otimistas e perceba como sua visão de mundo se transforma.

 

5. Perceber dificuldades como problemas

Não podemos nos desmotivar a cada dificuldade que aparece em nossa frente. Essas pedras em nosso caminho são justamente o que nós faz ficar mais fortes e preparados para a vida. Temos que dar nosso máximo e não nos deixar abalar com qualquer coisa.

 

6. Deixar falhas colocá-lo para baixo

Não devemos ficar nos lamentando por problemas ou erros que cometemos. Devemos aprender algo com cada um desses erros sem abaixar a cabeça, olhando sempre para frente. O que passou, passou.

 

7. Deixar problemas colocá-lo para baixo

Quando resolvi encarar a vida de uma forma diferente, passei a ver tudo como aprendizados. Tiramos uma lição de tudo o que nos acontece, então ao invés de se lamentar por ter um problema, aprenda com ele e use isso em seu favor.

 

8. Deixar o julgamento dos outros afetar sua auto-estima

Jamais deixe a opinião dos outros afetar sua opinião sobre você mesmo, ainda mais quando você sabe que essa opinião não conta. Quem não te conhece não tem informação suficiente para especular sua vida, então foque na opinião de quem te ama e não deixe terceiros te colocarem para baixo ou fazerem você duvidar da própria capacidade.

 

9. Dar desculpas

Esse negócio de ficar dando desculpinhas para tudo não rola. Admita os próprios erros e saiba a hora de escutar os outros. Isso é um grande passo para enfrentar suas obrigações sem aquele peso nas costas e na mente (que são justamente os fatores que te fazem dar desculpas).

 

10. Invejar o sucesso dos outros

Inveja significa não acreditar na própria capacidade. Não há nada de errado em olhar para a grama verdinha do vizinho e desejar uma igual, mas ao invés de ficar vegetando amargamente de tanto olhar pra essa grama, sem mover um dedo, que tal batalhar para ter a sua tão verde ou até mais verde que a dele? Mova-se e acredite em si mesmo. A única coisa que cai do céu é chuva.

 

11. Ignorar àqueles que ama

A opinião dos outros não conta, a não ser a daqueles com os quais você se importa e que se importam com você. Nunca ignore quem você ama, tudo o que essas pessoas fazem e dizem são para o seu próprio bem. Não deixe para valorizar depois que perder.

 

12. Esquecer de se divertir

Ser e estar feliz contribui para a saúde, criatividade e energia. Envolva-se com o que te faz feliz, saia ou fique em casa (sim, tem gente que gosta mais de ficar em casa e se diverte muito assim, como eu!), ria, se divirta. Faz bem para o nosso interior e exterior (a mente fica leve e a pele maravilhosa).

 

13. Negligenciar a própria saúde

Nós não somos absolutamente NADA sem saúde, ela é tudo o que temos. Vá ao médico, exercite-se, tenha refeições balanceadas e beba água. Nosso corpo é o nosso templo e, se cuidarmos direitinho, ele nos responde nos dando energia para realizar tudo o que queremos.

 

14. Definir metas de vida vagas

Todos temos que ter um objetivo de vida bem definido. Não pense baixo quando o assunto é a sua felicidade. Corra atrás de seus objetivos e dê tudo de si para atingir suas metas.

 

15. Falar muito e fazer pouco

Pessoas de sucesso cumprem o que dizem, fazem de tudo para cumprir metas e alçar objetivos. Certifique-se de não cantar ideias vazias. Fale e faça.

 

16. Tornar-se vítima

Não torne-se vítima dos erros dos outros. Distancie-se de pessoas de má índole, situações ruins, não seja vingativo. Afaste-se do negativo e busque o positivo.

 

17. Ficar preso no passado

Ventos passados nunca moveram moinhos. Do passado, só podemos tirar lições para nos fortalecermos o suficiente para estarmos preparados para o presente, que é o que realmente importa. Não pare no tempo, isso só te atrasa.

 

18. Resistir à mudanças

Querendo ou não, mudanças às vezes são necessárias. Perdemos tempo ao ficar resistindo ao inevitável. Abrace o novo e aprenda a lidar com ele da melhor forma possível.

 

19. Parar de aprender

Nosso cérebro é como uma engrenagem. Cada vez que aprendemos algo, lubrificamos essa engrenagem e ela funciona cada vez melhor e mais rápido. Não pare de aprender nunca ou você irá enferrujar. Mantenha-se ativo. Conhecimento é sempre bem vindo e sempre há algo novo para aprender.

 

20. Terminar o dia sem se sentir grato

Devemos agradecer a cada dia por tudo o que somos, o que conseguimos alcançar e o que aprendemos. Lamentar menos e agradecer mais (seja a si mesmo, a algum deus, ao universo, ao sol ou às estrelas). Viver é um presente e devemos nos sentir sempre gratos por estarmos aqui.

 

Até logo (: xx

Anúncios

Um comentário sobre “20 coisas que pessoas de sucesso NÃO fazem

  1. Olá adorei as dicas! Mas pra mim o item 2 de COMEÇAR O DIA SEM PLANOS é minha meta (quem sabe um dia), pois sou prof e é impossível não se planejar (será que me entendeu, queria um dia relax sem ter que me preocupar com os “próximos acontecimentos”). E a parte do perfeição sei bem como é (acho que meu ascendente é em virgem).
    O post ficou muito bom com os seus comentários, me deu um UP, pois sou a rainha das desculpas (principalmente em NÃO fazer as coisas).
    Super beijo! Estava com saudades dos seus posts, SEMPRE leio, apesar de não comentar muito aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s