What goes around…

image

Eu não acredito no Deus em que a maioria das pessoas acredita, mas acredito muito, MUITO em karma. Basicamente, penso que tudo o que vai, volta. Toda ação tem uma reação. O universo te devolve a mesma energia que você emana. Tudo o que você planta, um dia vai colher. Nesse mundo em que estamos, as pessoas não estão muito preocupadas com isso.

É impressionante o quão fácil é para alguns ficar tentando derrubar os outros, desmotivar quem tem sonhos, invejar a realidade do vizinho (porque ele sempre tem a grama mais verde) e não fazer nada para melhorar a própria, criticar alguém sem saber nada da vida dele (e não ter o menor interesse em conhecê-lo) e ficar espalhando sentimentos ruins, isso tudo sem ter nem uma pontinha de remorso. Não digo que nunca fiz nada disso porque isso seria muito falso moralismo, mas acho que a chave da coisa é tentar, sabe? Não custa nada tentar construir uma versão melhor de si mesmo a cada dia.

Procuro sempre focar no meu, sem julgar o alheio, me concentrar no meu progresso. Se tudo o que vai realmente volta, prefiro tentar fazer sempre o melhor que eu puder (não só para que isso volte para mim, mas também pelo simples prazer de cultivar o bem).

O que está ao nosso redor nos influencia diretamente e se podemos fazer algo para melhorar o que está em volta, por que não? Porque disseminar coisas negativas? O mundo já está negativo o suficiente, a cota já estourou. Seja diferente. Pense diferente. A vida é curta demais pra torná-la insípida ou mesmo amarga, não só pra você mas também para os outros.

Ninguém progride completamente tentando atrasar os outros. Não adianta nada o corpo ir pra frente e a mente continuar atrasada (porque se alguém curte prejudicar, inteligente essa pessoa não é).

3 comentários sobre “What goes around…

Deixe um comentário

