Cansei

FullSizeRender

E quando digo que cansei, é porque cansei mesmo.

Nesse sábado, esse blog completou 5 meses sem posts por um motivo bem besta: eu estava afundada nos puffs macios (com direito a livros e biscoitinhos) da minha zona de conforto. E eu cansei disso.

É engraçado o quanto eu penso nesse cantinho aqui. O tempo passa, as coisas acontecem e eu não paro de pensar nesse blog. Por alguns momentos, achei que eu não fosse mais escrever, mas tem alguma coisa que sempre me puxa de volta.

Me entristece um pouco a tendência à procrastinação perfeccionista que eu tenho. Não dou asas pra alguns projetos por medo de que não fiquem dignos de um Nobel, não escrevo um texto que comecei mentalmente por medo de não fique bom o suficiente, não fotografo por medo de que não saia nada legal. E eu cansei disso. O perfeccionismo na minha vida faz o papel daquela amiga meio ingrata que quando está ao seu lado é só alegria, mas que quando te dá as costas e manda um “se vira!” te deixa bem pra baixo. Preciso aprender a abraçá-la quando está ao meu lado e a ser menos dependente dela quando não suas intenções não forem realmente boas.

Foram 5 meses de ideias fluindo na minha cabeça. Algumas — pra não dizer a maioria — foram esquecidas, mas outras foram bem guardadas. O problema é que sempre tinha uma vírgula e eu não permitia que aquele tantinho de criatividade que eu acho que tenho existisse (há boatos de que ela existe, boatos) e fizesse algo produtivo. Pra você ter noção, até a foto para esse post foi motivo de procrastinação perfeccionista (aí eu respirei, contei até 3 e tirei uma foto qualquer há 5 minutos atrás). Desde o começo do ano eu estou ensaiando para fazer um post de “tô de volta, pessoal!”, mas a verdade é que eu não estava de volta, nem de corpo, nem de alma. Até agora.

Por essas e outras, para a infelicidade de alguns e para a felicidade de outros, eu digo: voltay, galeres.

4 comentários sobre “Cansei

  1. Que bom que voltou! ❤ Esses sentimentos são absolutamente normais, mas não abandone o que te faz bem 🙂 E eu estarei sempre por aqui (mesmo que atrasada) , acompanhando tudo que você posta, porque gostei do seu blog de verdade. Beijos, boa semana para você! ❤

Deixe um comentário

