5 verdades para as quais nunca dei ouvidos mas que são verdades mesmo

Oi, como vai você?

Sou um pessoa que possui excelência em teimosia, com direito à PhD e tudo mais. Se isso se restringisse às birras de infância, seria “ok”, mas eu não fui uma criança birrenta (Fonte: minha mãe). Sou uma adultinha teimosa, que ainda está aprendendo com algumas lições da vida, como as listadas a seguir:

 

1. Sempre sair com um guarda-chuva e uma blusa de frio

Esse é aquela velha praga aquele velho conselho de mãe que a gente nunca escuta. Já reparou que é só você tirar o guarda-chuva ou a blusa da mochila que, consequentemente, chove e faz frio? Isso me tornou uma pessoa que carrega mais peso, mas muito mais precavida. Além desses dois itens, sempre tenho uma necessaire de primeiros socorros (lê-se: maquiagem, escova de dente, remédios, desodorante e o melhor hidratante do mundo, também conhecido como Nívea de latinha) de prontidão pra me salvar das furadas nas quais a vida geralmente me coloca.

 

2. Tirar a maquiagem antes de dormir

Esse é o item que vai me fazer parecer mais idiota, porque todo mundo sabe disso. Eu também sei, simplesmente nunca dei ouvidos, como já diz no título. Tenho a pele mista e, se dormir de maquiagem, acordo parecendo um panda que fritou pastel o dia inteiro. Lavar, tonificar e tratar é o meu lema (religiosamente cumprido) nos últimos 6 meses e, se não fosse minha acne persistente, o resultado seria bem mais visível.

 

3. Lei de Murphy

Eu sou a rainha da lei de Murphy (se algo pode dar errado, dará), mas nunca aprendo com ela. O engraçado é que eu sempre penso no que pode dar errado e simplesmente ignoro. Sabe o que acontece? A coisa dá errado. Há um tempo eu quase fui assaltada e, olha só, adivinha no que eu estava pensando antes de sair de casa? Nota mental: se eu imaginar que algo vai acontecer, é melhor prevenir.

 

4. O poder dos pensamentos positivos

Não me interessa se você acha isso bobagem. Pensar de forma positiva mudou minha vida da água pro vinho em 2013 (no dia 1º de janeiro eu pensei: esse ano vai ser muito bom; se não for, eu faço ser! Voilà.) e eu não deixo de exercitar isso . Se você pensa nas coisas boas, você atrai coisas boas e eu não sei qual lei da Física explica isso, mas comigo funcionou. É óbvio que eu não consigo fazer isso o tempo todo, afinal, a vida é uma sucessão de causas e consequências na qual eu nem sempre posso interferir, mas eu sempre acabou achando a coisa boa escondida em tudo que me acontece. Pensar na paz mundial não funciona porque isso não depende só de mim, mas pensar no compromisso que eu estabeleci comigo mesma de ser feliz é algo que depende única e exclusivamente desse ser que vos escreve.

 

5. “O leite só ferve quando a gente sai de perto”

Tá aí uma que eu preciso revisar constantemente pra eu não me esquecer. Depois de ler ESSE TEXTO por uma indicação, posso resumi-lo a uma frase retirada dele: “aquilo que você espera acontecer não vai acontecer enquanto você continuar esperando”. Não adianta nada resumir, porque sei que depois disso você vai querer lê-lo e eu não tiro sua razão. “Leia e absorva” é o meu conselho.

 

Até logo (: xx

Deixe um comentário

