Organização: Faculdade

Oi, como vai você?

Um assunto que sempre atraiu muita gente aqui pro blog é organização, ainda mais quando se fala em estudos. Hoje eu vim mostrar como estou me organizando em relação a isso nesse ano.

 

No começo de 2016, tive dificuldade para resolver se usaria fichário ou caderno. Acabei escolhendo… os dois! Uso esse caderno que eu customizei com contact branco e papel laminado dourado (faço Rádio e TV, mas acho que deu pra perceber) para todas as matérias. Nos finais de semana, passo tudo a limpo no fichário, o que funciona como uma revisão semanal. A pastinha A4 é para guardar xerox, trabalhos ou qualquer coisa que eu não queira amassada, haha.

IMG_0380

Esse é o caderno que estou usando para todas as matérias, meu fichário e uma pastinha A4 simples


 

Uso meu planner para anotar datas de entrega/apresentação de trabalho e qualquer coisa relacionada a faculdade, como palestras etc.. Como o Bullet Journal me dá aquela mãozinha com tarefas do dia-a-dia, com a faculdade não é diferente.

IMG_0381

Meu planner e meu Bullet Journal


 

Dentro do planner, inclusive, montei uma parte especial só para a faculdade, onde há uma lista com as matérias lecionadas em cada aula (o que facilita na hora de estudar, para saber se todo o meu conteúdo está em ordem ou falta algo) e também uma tabelinha para as notas recebidas nas avaliações de cada matéria.

IMG_0379
 
E é assim que as coisas estão indo. Confesso que o lance do caderno ft. fichário é algo para se melhorar, já que em certos finais de semana eu não tenho tempo para passar tudo a limpo. Fora isso, está tudo bem funcional. Em outro post, posso trazer as técnicas de estudo que aprendi nos últimos tempos.

 

Até logo (: xx

Deixe um comentário

