Fica a Dica: Percy Jackson e os Olimpianos

Oi, como vai você?

Já de início, tenho uma confissão a fazer: eu já li essa saga em PDF, mas como a carne é fraca, tive que comprar os livros. Esses têm as capas antigas… Como alguém pode resistir a essas capas, me diz?

IMG_0420

 

Enfim. A saga “Percy Jackson e os Olimpianos” foi escrita pelo Tio Rick (também conhecido como Rick Riordan // curiosidade: o avô dele era sobrinho do autor de “1984”, George Orwell!) e retrata a mitologia grega na atualidade através da história de Percy Jackson.

Tudo começa em “O Ladrão de Raios”, primeiro livro da saga. Percy é um garoto de 12 anos diagnosticado com TDAH e dislexia. Mal sabia que tudo isso teria um motivo: Percy é um semideus, filho do deus do Mar, Posseidon (e o cérebro de semideuses é programado para ler em grego, por isso os diagnósticos). O garoto sempre percebeu que coisas estranhas aconteciam com ele, mas achava que era apenas por ser um desajustado, já que até estudava em uma escola para crianças problemáticas. Em um belo dia, numa visita a um museu com sua turma, a professora de álgebra de Percy se transformou em uma Fúria (uma criatura mitológica responsável por castigar deuses) e tentou matá-lo, então seu professor de latim, Sr. Brunner (que na verdade é um centauro), o entrega uma espada mágica (disfarçada de caneta :P) e então ele a mata. O mais estranho de tudo é que ninguém dá a falta da professora, o que acontece devido à Névoa, uma força sobrenatural para proteger o mundo mágico dos mortais comuns (como em Harry Potter, para proteger dos trouxas… aliás, as duas séries tem muitos pontos em comum e deve ser por isso que amo as duas!). A partir disso, Percy começa a descobrir tudo sobre o mundo do qual faz parte (inclusive que seu melhor amigo, Grover, não é um garoto deficiente, e sim um sátiro).

IMG_0418

 

A saga tem 5 livros (“O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”), dois livros complementares “Os Arquivos do Semideus” e “O Guia Definitivo”) e tem uma série de continuação chamada “Os Heróis do Olimpo”.

“O Ladrão de Raios” e “O Mar de Monstros” serviram de inspiração para dois filmes com o mesmo nome, onde Logan Lerman dá vida ao Percy.

 

Você já conhecia a saga? Gosta de mitologias? Me conta nos comentários!

Até logo (: xx

 

Anúncios

2 comentários sobre “Fica a Dica: Percy Jackson e os Olimpianos

  1. Pingback: 8 Sagas e Trilogias Literárias de sucesso, e outras que podem te conquistar. » Faltou Foco

  2. Pingback: 8 Sagas e Trilogias Literárias que fizeram sucesso nos últimos anos. » Faltou Foco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s