Wishlist: Fotografia

Oi, como vai você?

A partir do momento em que eu ganhei uma câmera (Canon 600D/T3i), me interessei muito em pesquisar sobre acessórios para ela. Depois de encontrar muita coisa legal, me deparei com itens que foram para minha listinha de desejos automaticamente.

Untitled.jpg

1 . Tripé: o acessório básico que todo mundo precisa. Essencial para fotos com longa exposição, quando o timer é necessário ou para vídeos. Encontrei o Somita 3520 (1,40m) e o 3560 (1,70m) no Mercado Livre e me pareceram bons para começar.

2. Flash: ao contrário do que muita gente acha, não é usado só para fotografias noturnas, mas também para complementar a luz necessária para boas fotos em estúdio/ambientes internos. Pesquisando, encontrei o Speedlite 320EX, um flash mais compacto, ideal para quem está na fotografia pelo hobby ou fotógrafos que precisem de um segundo flash.

3. Lente 50mm f/1.8 STM: uma das primeiras lentes que todo mundo quer comprar. A 50mm, também conhecida como Cinquentinha, é uma lente normal (ângulo de visão próximo ao olho), fixa (sem zoom) e clara (sua abertura máxima é 1.8). Por ser uma lente bem aberta, ela possibilita fotos com menor profundidade de campo, ou seja, com o fundo mais desfocado. E quem não gosta de um bom desfoque? Esse “STM” no nome se refere a uma tecnologia da lente que permite um foco automático mais silencioso. Encontrei um bom preço na loja da Canon e um melhor ainda no Mercado Livre (mas essa não é STM).

4. Microfone Direcional: essencial para quem grava vídeos. O áudio do microfone interno da câmera não capta áudio da melhor forma, algo que esse microfone corrige muito bem. Encontrei esse aqui no Mercado Livre.

5. Controle Disparador: ótimo para autorretrato e para tirar fotos de longa exposição sem o mínimo de movimento na câmera. Tem um bonitinho no Mercado Livre, bem aqui.

6. Parasol: é uma proteção colocada na lente para evitar interferências de luz, como flares (eu gosto muito que eles apareçam, mas nem sempre queremos ele na foto). Achei esse parasol tulipa para lente 18-55mm e esse para 50mm.

7. Lente 75-300mm f/4-5.6 III USM: a 75-300mm é uma teleobjetiva (ou seja, foca a longas distâncias… foto da lua, yay! haha) muito versátil. Esse “USM” também é uma tecnologia para foco silencioso. Tem ela na Loja da Canon e com esse vendedor platinum no Mercado Livre.

8. Fujifilm Instax 8: é uma câmera instantânea, que lembra as antigas Polaroids. A Fuji desenvolveu vários modelos no mesmo estilo,  e as que eu mais gostem foram a Instax 8, a Instax Mini 25 e a Instax Mini 90. Encontrei a 8 no Magazine Luiza.

Até logo (: xx