As 20 melhores dicas da minha vida

Oi, como vai você?

Hoje resolvi compartilhar algumas dicas legais que eu uso no meu dia a dia e que acho que podem te ajudar em alguma coisa. Separei tudo em categorias. 🙂

BELEZA

IMG_0580

  • Óleo secante: sempre passar um pouquinho quando terminar de fazer as unhas. Eu não acreditava no poder desses vidrinhos e, depois que descobri que funciona mesmo, não fico sem (ainda mais que eu sempre estrago pelo menos uma unha, haha).
  • Shampoo a seco: o melhor amigo de quem tem que sair em meia hora e não vai ter tempo para lavar o cabelo. Mas ó: ele não limpa, viu, mocinha? É só uma medida de urgência.
  • Matifique o batom: se você é como eu, uma pessoa que não curte batom com brilho, com aquele aspecto melecado, passe uma camada de pó compacto nos lábios antes de depois de aplicar o batom. Fica uma belezinha.
  • Cuide da sua pele: um bom cuidado diário com a pele tem 3-4 passos, que são lavar, tonificar, hidratar e tratar (protetor solar ou produtos específicos, caso você tenha acne ou manchinhas). Sempre use produtos adequados para o seu tipo de pele.
  • Spa day: tenha um dia da semana só para você. Cuide dos cabelos, faça as unhas, esfolie o corpo, tome um chá, leia um livro… Faça qualquer coisa que te faça se sentir bem e foque em si mesma.

 

ESTUDOS

tumblr_o2jujqzn9d1s2nhsfo1_1280

  • Não negligencie seus estudos: o que você estuda hoje define o profissional que você vai ser daqui alguns anos. Faça tudo o que tem pra fazer o mais rápido possível, entenda a matéria e não se ache espertinho por ter estudado 5 minutos antes da prova e ter ido bem porque você só estará se enganando.
  • Leia e pesquise: sabe todos aqueles filmes e leituras que os professores indicam? Vou te contar um segredo: eles não são indicados por acaso. Tudo isso pode acrescentar muito na sua vida e te ajudar a entender melhor as aulas. Vá atrás do conhecimento, jovem padawan.
  • Resuma: fazer resuminhos das matérias é a melhor maneira de estudar. Sintetizar os conteúdos com as próprias palavras te ajuda na compreensão e deixa sua vida bem mais fácil na hora de estudar para a prova.
  • Revise: li no Tumblr um post falando sobre a “curva do esquecimento” e como fazer para evitá-la. O ideal é dar uma revisada no conteúdo após a aula, antes da próxima aula, uma semana depois da aula e um mês depois.
  • Evite distrações: mantenha-se longe do celular, de redes sociais, televisão etc.. Se o uso do notebook for extremamente necessário, existem extensões do Chrome para bloquear sites que podem te distrair durante os estudos. Fuja disso o máximo possível para entender melhor a matéria.

 

PRODUTIVIDADE

IMG_0579.JPG

  • Planeje-se: tenha uma agenda para anotar compromissos, eventos, tarefas cotidianas e tudo o que requeira planejamento. Recomendo também o uso de um bullet journal (um caderninho onde você anota tudo o que passa pela sua cabeça) para que você deixe de usar sua mente para lembrar de coisas e a use exclusivamente para executá-las.
  • Mantenha listas: não sei se isso se deve ao meu vício em listas, mas acredito que elas ajudem muito em questão de organização e planejamento. Listas de compras, desejos, livros a ler, filmes a assistir, despesas… We ❤ listas.
  • Organize-se no dia anterior: tem coisa pior do que se atrasar pra sair de casa por ter que procurar algo ou não saber qual roupa vestir? Pois é. Separe o que vai usar e deixe sua bolsa arrumada no dia anterior para evitar isso e poder fazer o que tiver que fazer com calma. Esses 15 minutos que você perde decidindo qual sapato fica melhor poderiam ser usados para tomar café da manhã.
  • Tenha um “arquivo de furtos”: Austion Kleon, autor de “Roube Como Um Artista”, enfatiza muito a importância de ter uma espécie de arquivo para guardar coisas estimulem sua criatividade, como fotos, textos, livros e frases. Isso resulta em um acervo incrível e inspirador para te dar aquele empurrãozinho quando a criatividade não quer te visitar.
  • Estabeleça objetivos: não viva por viver. Estabelecendo objetivos, você canaliza energias para as coisas certas e investe seu tempo da melhor maneira possível em tudo o que te conduz ao que você deseja.

 

VIDA

IMG_0584

  • Leve na boa: de que adianta se estressar por tudo o que acontece? A única pessoa prejudicada é você. Ninguém faz nada direito com a cabeça quente. Deu ruim? Conta até 10, 100, 1000. Leve uma vida leve.
  • Não espere nada de ninguém: não viva em função dos outros e nem responsabilize o mundo pela sua felicidade. Corra atrás do que você quer sem depender da boa vontade dos outros.
  • Pense na sua saúde: antes de qualquer coisa, tanto física quanto mental. Ninguém dá uma passo sem saúde, então cuide de si.
  • Olhe as coisas pelo lado bom: tudo acontece por um motivo. Se nada está bom agora, é só uma forma de o universo te ensinar alguma coisa. Pensamentos positivos atraem coisas positivas e, se você quer, você pode. Mude a sua perspectiva, sua forma de observar o mundo ao seu redor que você vai ver como as coisas melhoram. Coloque um sorriso no rosto e vai!
  • Ame-se: essa dica nem precisa de muito explicação. Amor próprio é a chave da felicidade. Já ouvi a frase “ninguém vai te amar se voce não se amar primeiro” várias vezes, mas, na minha opinião, o amor dos outros não é o principal motivo para gostar de si mesmo, e sim o simples fato de se conhecer e se amar.

 

Até logo (: xx

 

Anúncios

Um comentário sobre “As 20 melhores dicas da minha vida

  1. Oi, Sara! Tudo bem?

    Que post lindo! Amei a ideia 😀 eu demoraria uns 3 meses pra reunir as 20 melhores dicas hahah não lembro de nada!

    – Acredita que não me acostumei com óleo secante? Usei na única vez que fui fazer as unhas no salão e senti como se tivesse comido frango assado com as mãos, achei muito ruim! Hoje em dia uso spray secante, acho muito amor! ❤
    – Em estudos, estou lutando contra a preguiça de revisar a matéria. Na faculdade, tenho apenas uma prova por semestre de cada matéria, isso quer dizer que acumula horrores!
    – Listas ❤
    – Como faz pra não esperar nada de ninguém, Sara? Esse é um dos meus pontos fracos! :/

    Beijos e parabéns pelo post! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s