Sobre a moça do caixa, a senhora elegante, devaneios cotidianos e o universo

tumblr_lponqp3ct51qcme6co1_500

Devido à educação que recebi e às tendências (às vezes meio duvidosas) à simpatia que adquiri com o passar do tempo, desenvolvi o hábito de sorrir para qualquer pessoa com a qual eu vá interagir.

Hoje fui ao supermercado comprar umas besteiras. Quando fui passar os produtos no caixa, a moça digitava freneticamente no celular. Abri o sorriso de sempre para ela. Antes de conseguir dar boa tarde, ela me interrompeu, com uma cara péssima, e perguntou se eu era Cliente Sei Lá O Que e se eu queria CPF na nota. A partir daí, a conversa foi quase monossilábica.

Fiquei meio constrangida e saí do mercado devaneando sobre o que levaria alguém a ignorar um boa tarde (baixos salários? Tretas em casa? Eu interrompi a conversa dela no WhatsApp? Meu sorriso foi aberto demais? Veja hoje, no HLH Repórter). Ao chegar na faixa de pedestre para atravessar a avenida, uma senhora de elegância nível Vou Te Olhar de Cima Abaixo Com Um Olhar de Julgamento parou ao meu lado. Fiquei na minha. Do nada, a senhora superelegante vira para mim com um sorriso no rosto e diz: “Que tempo louco, né? Esse clima muda o tempo todo, minha nossa!”. Respondi concordando e sorri, meio confusa. Após nossa conversa de 15 segundos, o sinal abriu, então ela deu uma risadinha e me deu um tchau extremamente simpático.

Obrigada, senhora superelegante e simpática. Acho que você foi um jeito de o universo me retribuir o sorriso que a moça do caixa, por algum motivo, me negou.

Fiz o caminho de volta devaneando sobre como o universo tem formas engraçadas (e rápidas) de nos devolver certas coisas.

Deixe um comentário

