D.I.Y. Caderno Diferentão

Oi!17

Nesse ano, procurei cadernos legais para usar para a faculdade mas, como sempre, tive a maior dificuldade do mundo para achar um que eu gostasse (como diz minha mãe, “as coisas que você quer não existem, Sara!”). Como não encontrei, resolvi fazer o meu e trouxe para você o passo a passo do meu caderninho cool diferentão de blogueirinha moderna. Se liga:

 

MATERIAIS

1

  • Papel kraft;
  • Folhas de almaço quadriculadas;
  • Papel contact;
  • Cola;
  • Cola quente;
  • Régua

OPCIONAIS: uma máquina de costura (caso você tenha acesso a uma, c l a r o) e algo para personalizar a capa (se quiser fazer como eu, usei um desenho, lápis e uma caneta permanente preta)

 

  1. Primeiro, costurei as folhas em bloquinhos de 10.

2

2. Depois, colei os bloquinhos: primeiro, um em cima do outro, depois, passei bastante cola na “espinha” do caderno que foi formado, só para firmar mais.

186

3. Hora de fazer a capa! Fiz ela um pouquinho maior que o tamanho A4 para garantir que as folhas caberiam direitinho e com um pouco de folga. Medi e cortei.

187

4. Agora é a decoração! Peguei meu “S” e desenhei ele em cima da capa, pressionando com um lápis para que o desenho ficasse marcado no papel kraft. Depois, desenhei por cima das marcas com minha caneta permanente. Adicionei esse detalhe preto na espinha para ficar com cara daqueles composition books vendidos nos EUA (quando eu for para as terras de Trump, trarei um carregamento desses cadernos, sou louca por eles).

188

5. Depois, com a ajuda de uma régua, apliquei o papel contact e colei o caderno na capa, tendo o cuidado de dar uma pressionadinha na espinha para garantir que o negócio grudasse direito.

189

6. Para colocar o elástico, usei cola quente. Com apenas dois pingos de cola na parte interna traseira, consegui deixar o elástico no lugar certo.

190

7. Coloquei uns post its e dei mais uma personalizada na parte de dentro (aqui, podemos ver claramente a minha falta de talento para aplicar contact… preciso de uma refiladora urgentemente *rolling eyes face*).

15

8. TÁ PRONTO O SÔVETINHO!!1!!!1!!11!

16

 

Espero que você tenha gostado!

 

Até logo (: xx

Um comentário sobre “D.I.Y. Caderno Diferentão

  1. Mas menina, que coisa fofa, rsrs
    Quanto ao contact, não se preocupe, deu aquele tom de “jeitinho diy”. Não precisa ficar perfeito, mas sim perfeito pra vc!
    Acho que é a primeira vez que comento aqui, mas acompanho esse blog há eras, rsrs
    Um bj, um café e boa sorte, menina ❤

Deixe um comentário

