Estilo: Alargador

Oi, como vai você? Faz um tempinho que eu postei sobre Piercings (AQUI)… aliás, eita post acessado, haha. Nesse post, também inclui os alargadores, mas deu vontade de falar sobre eles mais especificamente. Vamos lá?

;

O que é?

Um alargador de orelha, ou ‘Alargador de Lóbulo’, é uma body modification (modificação corporal) que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar.

;

Origem Tumblr_m5bn1ukldt1qcuwie_large O uso do alargador de orelha pode ter começado no antigo Egito antes mesmo da criação da escrita. Tribos indígenas acreditam que os alargadores de orelha melhoram sua audição e também os usam como adorno ou símbolo de virilidade. Waurá, Caiapós e Botocudos são algumas das tribos ainda existentes no Brasil que fazem uso das peças.

;

Como é feito? Tumblr_lq19mbngxq1qk53c4o1_500_large Existem 4 formas de se alargar a orelha:

;

• Pinos de Inserção: para alargar dessa forma, você precisa ter a orelha furada. É passado por esse furo um Pino de Inserção, que são pinos de aço cirúrgico em forma cônica que são vendidos em kits com peças que vão desde os 2mm até 20mm. O trabalho dos pinos de inserção é basicamente forçar a dilatação da pele, por isso a forma cônica, além disso a forma facilita no caso da necessidade do uso de vários pinos em sequência. • Scalp: consiste em fazer um corte ou remover um pequeno pedaço de pele com um bisturi para em seguida passar um pino de inserção e fazer a colocação do alargador. Uma praticidade do Scalp com relação aos pinos de inserção está na dimensão que pode ser alcançada de uma única vez, pois com o corte a dor e a tensão são menores na orelha, podendo-se colocar de uma só vez até uma peça de mais de 10mm. • DermalPunch: por meio de um utensílio cirúrgico usado para fazer biópsias, uma ‘fatia’ circular é removida do lóbulo, permitindo assim a colocação do alargador. • Espirais: na minha humilde opinião, é o melhor modo de se alargar a orelha, que aliás eu já usei e você pode fazer em casa. A espiral é uma… espiral. Ela tem uma ponta fina, ai é só você ir rodando até chegar nos milímetros desejados. É aconselhável usar sabonete/shampoo/vaselina líquida para fazer a espiral rodar sem dificuldade ou muita dor. Dependendo do tamanho, sua orelha pode ficar inchada e vermelha, mas passa.

542956_438678942817680_224576185_n_large

Tumblr_m2w1q4azst1qesyjmo1_500_large

Cicatrização: de 1 à 2 meses (varia de pessoa para pessoa, até em uma semana pode já estar cicatrizado).

Tumblr_m4uildk67m1rt9p2mo1_500_large

Cuidados

Tumblr_m4ymqkg5mk1rxwgimo1_500_large

-Durante o processo de cicatrização, não coloque as mãos sujas sobre o alargador. Lave a orelha durante o banho, pois os poros abrem e isso facilita o manuseio do alargador. – Fique cerca de uma semana sem tirá-lo, apenas rode-o e retire o pus e o sangue que se acumulou em volta dele, e evite alargadores de rosca, sua pele precisa “respirar” para evitar inflamações sérias, e o alargador de rosca impede que isso aconteça e ainda facilita a acumulação de sujeiras. – Lave com sabonete anti-séptico, e depois do banho, enxugue bem a orelha e aplique o anti-séptico. faça uma compressa de salmoura. – Quando o processo de cicatrização já estiver quase terminando, você já pode tirar o alargador para lavar. Faça isso sempre que possível, para evitar o mau cheiro ou chances de infecções futuras. – Se as dores estiverem durando muito tempo, aparecerem quelóides, a inflamação estiver muito grande ou estiver sangrando muito e saindo muito pus não se desespere, procure um profissional em piercing ou um dermatologista e siga as instruções para que não piore.

Não quero mais usar alargador, o que eu faço?

Calma, calma. Dependendo do quando você alargou, seu lóbulo pode voltar ao normal sozinho. Creio que isso aconteça de 10mm para menos. Se não, você pode recorrer a reconstrução, que consiste em uma cirurgia plástica que remove o excesso de pele e o tecido interno do furo (tecido morto), e com pontos cirúrgicos juntar as partes, dando assim um aspecto quase normal aos lóbulos.

Onde encontrar?

Para quem mora em São Paulo, a Galeria do Rock é uma opção, com preços de 30 reais para cima. Mas se você prefere algo mais barato, no Shopping Ladeira Porto Geral (que fica na ladeira Porto Geral, Sé), você pode achar alargadores por até menos de 15 reais.

Tumblr_lvhuw1cueb1qfuaajo1_500_large

… e olha só quem usa alargador:

Odeio usar foto repetida em post, mas essa foto é linda… e ele tem alargador. Ah, já postei sobre ele e sua banda AQUI.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. :3

Até logo (: xx

Anúncios

13 comentários sobre “Estilo: Alargador

  1. O melhor tuto sobre o assunto que eu vi até agora!
    Estou usando o expansor espiral e realmente, é o melhor método para quem quer começar fazendo em casa mesmo.. É só seguir as dicas e ter MUITO cuidado com a higiene que é bem tranquilo! =p

  2. bom faz um mes que eu to usando um alargador 4mm espiral
    é super fácil de cuidar, n dói mt(bom nem mim n doeu mt só na hora que eu coloquei mais passou) em questão de 2 semanas já tava bem cicatrizado já to pensando em alargar mais :3

  3. Realmente muito bom esse post. Uso alargador 22mm e irei fazer a reconstrução do lóbulo. Mas sem arrependimentos! Aumentei também com espirais, e digo que foi um pouco rápido… Espiral até 14mm e após isso usando cadeados como peso, resultando em 20mm em 2 meses, sendo que conseguiria mais rápido.

    Obrigado =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s