21 coisas que aprendi em 21 anos

Oi!

Em janeiro, completei a maioridade real oficial mundial e  resolvi listar algumas coisas que aprendi em mais de duas décadas de vida.
img_4791

  1. Olhar o lado bom das coisas faz com que coisas boas aconteçam com mais frequência. Parece mágica, mas é só a mudança na forma como você encara as coisas.
  2.  Se organizar faz com que a vida seja mais fácil. Como tenho uma memória H O R R Í V E L, só consigo funcionar à base de muita anotação e planejamento. Isso facilita tudo.
  3. Não vale a pena ficar reclamando. Tem um problema? Vai lá e resolve. Sentar e cruzar os braços nunca moveu nada do lugar.
  4.  NUNCA. CRIE. EXPECTATIVAS. E. NÃO. ESPERE. NADA. DE. NINGUÉM. Não faz bem e você só se desgasta.
  5. Tudo tem um motivo. As coisas sempre acontecem como tem que acontecer, no momento certo. Se algo não ocorreu como você queria, é porque é melhor assim. Confia em mim, um dia você vai entender o propósito disso.
  6. Família é algo extremamente importante. Não interessa quantas pessoas passem pela sua vida, quantos amigos você vai fazer. Quem sempre estará ao seu lado é sua família. Seja um pai e uma mãe, uma “pãe”, um “mai”, a avó que te criou, aquela tia mais próxima. Essas pessoas que devem ser sua base, não aquela bff que você conheceu semana passada.
    img_4795
  7. Ouça mais, fale menos. De preferência, se não tiver nada bom ou útil para falar, nem fale. Primeiro: o mundo já tá cheio de ruindade. Segundo: você aprende demais quando escuta os outros. Terceiro: ninguém é o dono da razão.
  8. Coisas ruins acontecem, erros são cometidos e tá tudo bem. Como eu disse no item 5, tudo tem um motivo. O que nos resta é aprender com essas situações e tirar o melhor de todas as experiências (preciso ler esse item todos os dias, já que cobro demais de mim mesma).
  9. Sair da zona de conforto faz bem. Afinal, if you never try, you’ll never know.
  10. Amor próprio é tudo. Não existe sensação melhor do que se sentir bem consigo mesmo e ter autoconfiança. Com isso, você faz o que quiser e vai muuuuito longe. Mas fique tranquilo, isso é um exercício diário e não acontece rapidamente para todo mundo.
  11. Corra atrás do que você quer. Nada se move do lugar sem um impulso. Tem um objetivo? Planeje-se e faça acontecer.
  12. Hobbies são importantes. Distrair a cabeça faz muito bem, então reservar um tempo para fazer o que você gosta é fundamental para ter uma vida saudável. Escreva, desenhe, leia, ouça músicas, veja filmes, fotografe, viaje.img_4793
  13. Tenha um tempo para você mesmo. Isso faz parte do item 10. É essencial ter algum momento destinado para ficar voltado para si mesmo, tanto para alcançar o autoconhecimento quanto para se mimar um pouco. Faça um spa day ou vá às compras (com moderação, plmdds), por exemplo.
  14. O mundo dá voltas. As coisas mudam, pessoas mudam, situações mudam e isso é normal e constante. Se prenda menos, seja generoso com todos. Você não sabe o dia de amanhã.
  15. Tudo que vai, volta. Essa frase é tão, mas tão verdadeira que ainda tatuarei. Karma é um lance real, então cuidado com a energia que você emana porque isso volta (às vezes, volta em dobro).
  16. Chorar faz bem. Nesse item, eu sou especialista, nunca vi alguém ser tão chorão quanto eu. Pelo menos isso tem um lado bom: me sinto de alma lavada sempre que choro, seja na frente de quem for. Faz bem.
  17. Se ponha no lugar dos outros. Julgar a vida alheia é errado. Sempre que for abrir a boca para falar de alguém, imagine como seria se alguém dissesse o mesmo de você.
  18. Não se arrependa do seu passado (a não ser que você tenha cometido um crime ou interferido de forma negativa na vida de alguém, ok, gente?). Todas as decisões que você tomou até hoje resultaram na pessoa que você é hoje. Se o seu “eu” do presente é motivo de orgulho, não fique desejando poder mudar seu passado pois, sem ele, você não estaria como está. Tudo é um aprendizado.unnamed-1
  19. Entre estar certo e ser feliz, escolha ser feliz. Já fui e ainda sou um pouco teimosa e gente… Não vale a pena. Entre ficar de boas e iniciar uma treta, prefiro ficar de boas.
  20. Existem diferentes formas de ser feliz e ninguém tem nada a ver com isso. Fico bem brava quando ouço pessoas ridicularizando a felicidade alheia. Seja por ter mudado de carreira, por preferir estar solteira a namorar, por ter saído do armário, por não querer ser mãe, por preferir ficar em casa do que na balada ou vice-versa. Contanto que você, mais uma vez, não esteja cometendo um crime ou interferindo na vida de alguém, siga sua felicidade sem se importar com o que os outros pensam. Eles não tem nada a ver com isso e não pagam seus boletos.
  21. Viva a vida intensamente. Quando nascemos, nos é dado um período de tempo muito curto para aproveitarmos a vida. Como não sabemos quanto tempo temos, o melhor a ser feito é aproveitar cada dia como se fosse o último, com muito amor, principalmente. Abrace, beije, se declare, diga mais “eu te amo”, dance, ria, chore (de felicidade), sinta.

Até logo (: xx

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.