Organização: Meu Planner 2015

Oi, como vai você?

Uma das minhas resoluções de ano novo era ser ainda mais organizada e eu comecei a trabalhar nisso em dezembro, montando meu novo planner. Nesse post vou explicar tudo sobre ele.

image10

Como eu não achava de jeito nenhum um planner do qual eu gostasse (depois eu acabei achando o planner perfeito na Kalunga :B), resolvi montar o meu. Usei uma caderneta sem pauta da marca Ivory, que comprei na Kalunga (esqueci o preço, mas custou algo em torno de R$ 24) e… desenhei!

image3

Essa é a primeira folha do meu planner. Caso eu perca, aí estão todas as redes sociais pelas quais a pessoa caridosa que achou pode me contatar para devolvê-lo.

IMG_6461

Essa é o calendário mensal, onde eu destaco tarefas e compromissos importantes.

Essa é a visão semanal, onde eu escrevo, além do que está no calendário mensal, algumas outras coisas mais corriqueiras que ocorrerão em cada dia e de forma detalhada (por exemplo, aniversário da fulaninha @ 20h - St. John's).

Essa é a visão semanal, onde eu escrevo, além do que está no calendário mensal, algumas outras coisas mais corriqueiras que ocorrerão em cada dia e de forma detalhada (por exemplo, aniversário da fulaninha @ 20h – St. John’s).

IMG_6460

Após os calendários mensais e semanais, as páginas restantes do caderno ficaram reservadas para a aplicação do Bullet Journal.

image4

Essas são as abas que dividem os meses do meu planner. Fiz com aqueles marcadores coloridos de plástico. Há também uma aba para o Inbox.

image8

Essa é a última página do meu planner, onde deixo post-its de várias cores e tamanhos para fazer listinhas, destacar anotações importantes etc..

image9

Na última página há uma espécie de envelope para guardar algo. Aí eu deixei meus marcadores plásticos.

Basicamente a diferença entre o meu antigo planner e esse é o tamanho, o tipo de caderno e o método utilizado. Agora uso um caderno 1/4 (assim como meu primeiro BJ; o segundo foi um a4), sem pautas (antes era quadriculado) e juntei o método GTD (Getting Things Done, criado por David Allen; farei um post sobre isso depois) e o Bullet Journal (lembram desse post, desse outro e desse aqui que fiz sobre esse método?), continuo usando o color coding  e está funcionando muito bem. Conforme o passar do tempo e possíveis alterações, vou mostrando o que está funcionando ou não para mim.

Até logo (: xx

Anúncios

12 comentários sobre “Organização: Meu Planner 2015

    • Cissi, acredito que sou uma pessoa consideravelmente organizada em termos de produtividade e acho super válido tentar melhorar isso cada dia mais! Não sou como você que arruma tudo o que vê fora do lugar, mas às vezes me bate uma neura e organizo absolutamente tudo que está na minha frente, hahaha. Beijo!

  1. Amei o post. Esse ano eu decidi também ser mais organizada, principalmente quando envolve a faculdade, pois sempre esqueço de anotar as coisas. Quero comprar uma caderneta sem pauta também, mas as que eu encontro to achando caras…
    Adorei o seu método de organização.
    Beijos.

    • Bom saber que mais gente está no caminho rumo à organização, Erika! Amo cadernos/cadernetas sem pauta e acho que tudo fica mais lindo quando escrito nelas, hahaha. Comprei essa por uns R$ 24 e achei o preço justo pela qualidade e beleza. Que bom que curtiu o post! Beijo. ❤

  2. Que gracinhaaaaa! Eu sempre começo o ano com uma agenda/caderninho mas nunca passo de março, mas esse ano vai kk Eu criei um blog a pouco tempo, se tiver interesse e quiser passar lá vou ficar muito feliz! Verbalizarse.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s